Em Janaúba ser cliente da TIM é viver sem sinal

(Por Alex Otaviano Gatinho) A operadora de telefonia móvel TIM no Norte de Minas Gerais apresenta o pior índice de transmissão de sinal conforme estatística do site da ANATEL.
O sinal da operadora TIM, quase sempre nunca completa as ligações, cai a ligação com muita frequência, ausência de sinal, sinal fraco, linha cruzada, entre muito outros problemas.
O serviço prestado pela TIM é inadequado, causando sério constrangimento de ordem pública, em total afronta ao princípio da adequação da prestação do serviço disponibilizado ao consumidor previsto no artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor.
O serviço de telefonia móvel é um serviço essencial ao consumidor, eis que, na atualidade, acabou o papel originalmente destinado à telefonia fixa, tornando-se o principal meio de comunicação do brasileiro.
Assim, por ser, o serviço de telefonia móvel, um serviço público essencial, seu fornecimento deve ser contínuo e sem interrupção, além do adequado, eficiente e segura.
Não se pode aceitar que a má prestação dos serviços de forma contínua seja um mero aborrecimento do cotidiano com as operadoras tendem a argumentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos