Em Espinosa vereador afastado é preso por alugar caminhão de associação
![]() |
Caminhão-pipa apreendido pela Polícia Civil de Espinosa em fevereiro |
Gilberto Rocha foi encontrado em casa, no povoado de Itamirim, zona rural da cidade. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça após a conclusão do inquérito. “O caminhão estava locado por cerca de R$ 8 mil para uma empresa em Montes Claros. A investigação provou que ele recebia por esta locação”, diz o delegado Herivelton Ruas Santana.
Durante a investigação o delegado colheu depoimento do vereador, que chegou a alegar que os valores recebidos estrariam sendo revestidos na reforma do caminhão; tese que não convenceu a Polícia Civil.
O veículo foi apreendido em outra operação da Polícia Civil, em fevereiro deste ano. O veículo foi uma doação da Codevasf. Na época a companhia disse ter conhecimento dos fatos da denúncia de uso irregular do bem doado e que auxiliou nas investigações da polícia.
Segundo o delegado, o vereador está afastado da Câmara de Vereadores por suspeita de fraudes em licitações. “Devido o histórico dele, a Justiça entendeu que ele poderia continuar a praticar este tipo de crime. Assim, ele irá responder ao processo preso”, diz o delegado.
Gilberto Rocha foi levado para a Cadeia Pública de Espinosa. O G1 tentou falar com a advogada do vereador afastado, mas ninguém atendeu as ligações.
Comentários
Postar um comentário