Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Espinosa vereador afastado é preso por alugar caminhão de associação

Caminhão-pipa apreendido pela Polícia Civil de Espinosa em fevereiro
(G1) A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (17) o vereador Gilberto Rocha Rodrigues, em Espinosa, no Norte de Minas. De acordo o delegado responsável pelo caso, Herivelton Ruas Santana, o vereador é acusado de alugar um caminhão-pipa de uma associação rural para uma empresa particular.
Gilberto Rocha foi encontrado em casa, no povoado de Itamirim, zona rural da cidade. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça após a conclusão do inquérito. “O caminhão estava locado por cerca de R$ 8 mil para uma empresa em Montes Claros. A investigação provou que ele recebia por esta locação”, diz o delegado Herivelton Ruas Santana.
Durante a investigação o delegado colheu depoimento do vereador, que chegou a alegar que os valores recebidos estrariam sendo revestidos na reforma do caminhão; tese que não convenceu a Polícia Civil.
O veículo foi apreendido em outra operação da Polícia Civil, em fevereiro deste ano. O veículo foi uma doação da Codevasf. Na época a companhia disse ter conhecimento dos fatos da denúncia de uso irregular do bem doado e que auxiliou nas investigações da polícia.
Segundo o delegado, o vereador está afastado da Câmara de Vereadores por suspeita de fraudes em licitações. “Devido o histórico dele, a Justiça entendeu que ele poderia continuar a praticar este tipo de crime. Assim, ele irá responder ao processo preso”, diz o delegado.
Gilberto Rocha foi levado para a Cadeia Pública de Espinosa. O G1 tentou falar com a advogada do vereador afastado, mas ninguém atendeu as ligações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG