Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor Lourival Queiroz Gonçalves

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor Lourival Queiroz Gonçalves. A família comunica que o velório está acontecendo na residência situada na Rua Santa Rita, N 174, no Centro de Nova Porteirinha. O sepultamento será nesta segunda-feira, 19 de janeiro, às 8 horas da manhã, no Cemitério da Saudade em Janaúba.

TRF1 concede prisão domiciliar ao prefeito afastado de Montes Claros

Ruy Muniz no pátio da Polícia Federal no dia da prisão
(G1) O Tribunal Regional Federal da 1ª Região confirmou nesta quinta-feira (19) que o desembargador Ney Bello concedeu a prisão domiciliar ao prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB). De acordo como TRF1, Ruy Muniz terá de pagar fiança de R$ 500 mil, além de ser monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica.
A defesa de Muniz confirmou que foi informada sobre a fiança, mas espera ser notificada para que seja depositada a quantia estipulada. “Assim como existe a burocracia para a soltura, existe também para que se faça este depósito”, explicou o advogado Eugênio Pacelli.
O TRF afirmou também que, durante a prisão domiciliar, o prefeito afastado terá de “entregar o passaporte, não se comunicar com nenhuma pessoa ligada à administração municipal, solicitar à Justiça autorização prévia para realizar consultas ou exames médicos, e acompanhar os atos do processo”.
De acordo com a assessoria de imprensa de Muniz, a “defesa do Prefeito confia na Justiça e no Tribunal Regional Federal. Sabemos que todos os fatos serão esclarecidos muito mais brevemente do que se espera”.

Comissão do PSB

O PSB montou uma comissão, após a prisão de Ruy Muniz, para acompanhar o processo. Nesta quinta-feira, integrantes desta comissão estiveram no hospital para colher o depoimento de Muniz sobre os fatos que motivaram a prisão.
“Nós estivemos aqui e escutamos a versão dele sobre os fatos. O partido tomou o cuidado de analisar todo o processo para não tomar uma decisão precipitada e ele se tornar inelegível”, explica o presidente da comissão, deputado Roberto Andrade.
De acordo com o presidente, outros envolvidos no processo também já foram ouvidos pela comissão. “Ao final vamos fazer um relatório e entregar ao presidente do partido para que se decida o futuro do prefeito dentro do PSB”. O parecer final da comissão deve ser finalizado em até 40 dias.

Quadro clínico
Os integrantes da comissão ficaram dentro do hospital por cerca de uma hora. Eles afirmam que, durante a conversa, o prefeito afastado se mostrou tenso e ansioso em expressar sua versão sobre a prisão. “Em alguns momentos isso nos preocupou, pois ele queria falar tudo neste tempo que estávamos lá dentro. Percebemos que a pressão teve alguma alteração”, explica o presidente da comissão.

Prisão do Prefeito
Ruy Muniz foi preso dia 18 de abril durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, um dia após a esposa e deputada federal Raquel Muniz dizer na votação do processo de impeachment que o marido é exemplo para o Brasil.
A investigação aponta que o prefeito de Montes Claros é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família. Ruy está internado desde o dia 10 de maio, após sofrer uma crise hipertensiva. A intituição hospitalar não divulga o estado de saúde do paciente.
A secretária municipal de saúde, Ana Paula Nascimento, também foi presa na operação da Polícia Federal. Ela estava presa preventivamente no Presídio Alvorada, mas desde o dia 11 deste mês foi beneficiada com a liberdade provisória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira