Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Mais uma vez prefeito é convocado pela Câmara, só não sabe se comparece

Eduardo Cunha e Yuji Yamada.
(Por Ivo Júnior) Mais uma vez o prefeito de Janaúba Yuji Yamada foi convocado pela Câmara Municipal de Janaúba. Essa não é a primeira vez que isso acontece, o prefeito já foi convocado em outras ocasiões, porém em nenhuma delas compareceu a convocação.
O pedido de convocação do prefeito dessa vez partiu do vereador Tarcísio Mendes e assinado por todos os vereadores e foi feito na última reunião ordinária da Câmara. A convocação é para que o gestor municipal faça esclarecimentos sobre a situação caótica em que se encontra o município e a falta de cumprimento dos direitos relativos ao funcionalismo público e as diversas denúncias propagadas pela cidade.
Segundo a assessoria da Câmara, há possibilidade que o prefeito compareça a reunião ordinária no próximo dia 6 de junho, porém, para qualquer cidadão que se pergunte, ninguém acredita que o prefeito irá comparecer a reunião.
O fato de um não comparecimento do prefeito a uma convocação do poder legislativo pode ocasionar sanções ao gestor, porém por outras vezes ele deixou de comparecer e nenhuma medida mais ostensiva foi tomada pelo legislativo como forma de descumprimento da convocação. Inclusive uma na atual gestão dessa mesa diretora.
Em entrevista coletiva realizada pelo presidente da casa o Vereador Armando Peninha Batista, na tarde de ontem terça feira (17), ele disse que esta analisando diversos pedidos entre denuncias, e pedidos de afastamento do prefeito, mas, que precisa seguir criteriosamente a legislação para evitar que posteriormente ação que for realizada seja anulada por descumprir a lei.
O fato é que denuncias não param de acontecer, mas, é preciso esperar até o dia 6 de junho para saber se mais uma vez o prefeito enviará um emissário a Câmara ou se dessa vez ele terá coragem de comparecer pessoalmente para ser sabatinado pela câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG