Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

São João do Paraíso: Polícia Civil prende investigado por abusar de três meninas

(G1) A Polícia Civil prendeu temporariamente nesta sexta-feira (20) um rapaz de 20 anos que é investigado por abusar sexualmente de três meninas, com idades entre 11 e 12 anos. Segundo o delegado Éverson Moura, os estupros aconteceram na comunidade rural de Boa Sorte, em São João do Paraíso (MG), há três meses.
“Foi feita uma denúncia junto ao Conselho Tutelar e nós começamos a investigar há cerca de 40 dias. As crianças foram ouvidas e confirmaram os abusos. Elas também foram submetidas à exames, que comprovaram a violência sexual”, diz o delegado.
De acordo com as investigações, as três vítimas conheciam o rapaz, mas não tinham parentesco com ele. O jovem, que não estuda e nem trabalha, mora com os pais e aproveitava o momento em que eles não estavam em casa para levar as meninas até o imóvel. “É um crime hediondo e repugnante”, afirma o delegado.
Apesar do rapaz negar os crimes, a irmã de uma das vítimas, que também foi ouvida, confirmou que ela contou sobre o abuso. O jovem pode responder três vezes por estupro de vulnerável, que tem pena de oito a 15 anos de prisão. Ele será levado para a cadeia de Rio Pardo de Minas (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG