Contagem regressiva para os Jogos Escolares em Janaúba: cidade sediará etapa Microrregional do JEMG

Imagem
A cidade de Janaúba se prepara para receber mais uma vez um importante evento esportivo estudantil. Pelo quarto ano consecutivo, a "terra da prosperidade e do esporte" será sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontecerá entre os dias 13 e 18 de maio. O evento esportivo reunirá jovens atletas não apenas de Janaúba, mas também de outros 16 municípios da região, consolidando a cidade como um polo do esporte estudantil no interior de Minas Gerais. A realização da etapa microrregional em Janaúba pelo quarto ano consecutivo é vista como uma comprovação do investimento e do comprometimento da atual gestão da Prefeitura Municipal no desenvolvimento da infraestrutura urbana e esportiva da cidade, visando oferecer as melhores condições para receber os atletas. A organização do JEMG em Janaúba é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Diretoria Municipal de Esporte de Janaúba, o Governo de Minas...

Justiça suspende cassação de Jimmy Murça, prefeito de Jaíba


Jimmy Murça foi reempossado nesta terça-feira
(G1) A juíza substituta da 2ª Vara da cidade de Manga, Ludmila Lins Grilo, suspendeu na manhã desta terça-feira (3) a cassação do prefeito de Jaíba, Jimmy Murça(PC do B). Ele havia sido cassado pela Câmara de Vereadores, em novembro de 2013.
De acordo com a decisão desta terça-feira, Jimmy Murça deve retomar o cargo imediatamente. A juíza diz na decisão que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), autor do pedido de reconsideração da cassação, afirma que o processo que afastou Jimmy Murça do cargo de prefeito possui “gravíssimos e incorrigíveis vícios procedimentais, com sérios indícios de compra de votos e da consciência de vereadores”.
A decisão diz também que, após a renúncia do então prefeito Enoch Campos, uma Lei Orgânica do município prevê a realização de uma eleição indireta pela Câmara de Vereadores, a menos de cinco meses das eleições municipais em outubro deste ano, “ocasionando, evidentemente, grande perturbação da ordem pública e grande sensação de insegurança institucional e também para os munícipes”, diz o documento.
“Essa decisão só ratifica tudo aquilo que a defesa do Jimmy Murça vem arguindo neste caso desde o início. Também ratifica a decisão no seu processo em agosto de 2015; que o Jimmy Murça foi vítima de uma armação da oposição”, afirma o advogado Alvimar Filho.
A posse de Jimmy Murça foi marcada para esta terça-feira, às 19h, na Câmara Municipal da cidade.

Comentários

  1. Jaíba deve estar mesmo localizada no Brasil. La acontece de tudo.
    Sera que atingiremos uma duzia de Prefeitos neste ano.
    Com certeza sim, porque quem não era nem vereador já briga na justiça querendo a mãezinha de volta. Deve ser muito bom mesmo o poder, mas quem nunca comeu melado quando come se lambuza e vai lavar as babas no xadrez e lá. abandona tudo, abre mão de tudo, chora, ler a bíblia, pede perdão, chama pela vovó e tudo mais.
    Acorda eleitores do Jaiba
    Esta cidade esta uma vergonha, parece copia da Câmara dos deputados em Brasilia.
    O Povo de Jaíba não merece isso, são trabalhadores do bem, merece uma vida digna.. eu amo Jaiba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo