Saúde mais perto de todos: Janaúba amplia rede com novas Unidades Básicas de Saúde

Imagem
A Prefeitura de Janaúba segue avançando no fortalecimento da saúde pública municipal com a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez no bairro Algodões. O novo espaço atenderá também os moradores dos residenciais Dona Lindu e Acácias, ampliando significativamente o acesso da população aos serviços de atenção primária. Essa é mais uma entre as três novas UBS em obras no município, que incluem ainda unidades nos bairros Boa Vista e Jacarezinho. Com essas construções, Janaúba passará de 14 para 17 Unidades Básicas de Saúde, reforçando a estrutura da rede municipal e garantindo maior capilaridade no atendimento à população. De acordo com a administração “O Futuro é Agora, a Prosperidade Chegou”, o objetivo é modernizar e expandir a rede de atenção primária, proporcionando melhor qualidade nos atendimentos e mais conforto para os usuários. As novas unidades estão sendo projetadas com infraestrutura moderna, acessibilidade e ambientes amplos, para oferecer um serviço ma...

Justiça suspende cassação de Jimmy Murça, prefeito de Jaíba


Jimmy Murça foi reempossado nesta terça-feira
(G1) A juíza substituta da 2ª Vara da cidade de Manga, Ludmila Lins Grilo, suspendeu na manhã desta terça-feira (3) a cassação do prefeito de Jaíba, Jimmy Murça(PC do B). Ele havia sido cassado pela Câmara de Vereadores, em novembro de 2013.
De acordo com a decisão desta terça-feira, Jimmy Murça deve retomar o cargo imediatamente. A juíza diz na decisão que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), autor do pedido de reconsideração da cassação, afirma que o processo que afastou Jimmy Murça do cargo de prefeito possui “gravíssimos e incorrigíveis vícios procedimentais, com sérios indícios de compra de votos e da consciência de vereadores”.
A decisão diz também que, após a renúncia do então prefeito Enoch Campos, uma Lei Orgânica do município prevê a realização de uma eleição indireta pela Câmara de Vereadores, a menos de cinco meses das eleições municipais em outubro deste ano, “ocasionando, evidentemente, grande perturbação da ordem pública e grande sensação de insegurança institucional e também para os munícipes”, diz o documento.
“Essa decisão só ratifica tudo aquilo que a defesa do Jimmy Murça vem arguindo neste caso desde o início. Também ratifica a decisão no seu processo em agosto de 2015; que o Jimmy Murça foi vítima de uma armação da oposição”, afirma o advogado Alvimar Filho.
A posse de Jimmy Murça foi marcada para esta terça-feira, às 19h, na Câmara Municipal da cidade.

Comentários

  1. Jaíba deve estar mesmo localizada no Brasil. La acontece de tudo.
    Sera que atingiremos uma duzia de Prefeitos neste ano.
    Com certeza sim, porque quem não era nem vereador já briga na justiça querendo a mãezinha de volta. Deve ser muito bom mesmo o poder, mas quem nunca comeu melado quando come se lambuza e vai lavar as babas no xadrez e lá. abandona tudo, abre mão de tudo, chora, ler a bíblia, pede perdão, chama pela vovó e tudo mais.
    Acorda eleitores do Jaiba
    Esta cidade esta uma vergonha, parece copia da Câmara dos deputados em Brasilia.
    O Povo de Jaíba não merece isso, são trabalhadores do bem, merece uma vida digna.. eu amo Jaiba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga