Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Em MG, polícia prende motoristas suspeitos de forjar roubo de carga

(G1) Três motoristas, de 34, 42 e 47 anos, foram detidos nesta quarta-feira (4) em Salinas (MG) depois que prestaram depoimento para a Polícia Civil afirmando que haviam sido vítimas de um roubo de carga na BR-251. Para a PC, eles forjaram as informações e estão envolvidos no crime. Cada um dos suspeitos dirigia um caminhão, o que foi roubado estava transportando produtos avaliados em R$ 1 milhão, que estavam sendo levados da Paraíba para São Paulo.
De acordo com as informações da Polícia Civil, durante o depoimento os motoristas apresentaram várias divergências, o número de assaltantes e a hora em que o crime ocorreu foram algumas delas.
Ao serem ouvidos, afirmaram que jantavam em um posto de combustíveis quando os supostos criminosos encapuzados e armados anunciaram o assalto. Em seguida, disseram que foram colocados dentro do veículo que teve a carga roubada e levados para outro local.
Os motoristas contaram ainda que saíram do posto com os assaltantes por volta das 20h da terça-feira (3), mas os caminhões são monitorados e a empresa que faz o serviço informou que os veículos permaneceram estacionados no local das 19h20 até 1h10 da quarta (4).
A polícia também estranhou que os motoristas não relataram nenhum tipo de agressão ou ameaça e também suspeitou que os criminosos não levaram os celulares deles, o que é comum em crimes deste tipo.
Os investigadores e o delegado estiveram no posto de combustíveis, mas o local escolhido pelos motoristas para estacionar fica longe das câmeras de segurança. Além disso, os caminhões foram parados enfileirados, o que dificulta a visualização dos possíveis assaltantes. Fatores que levam a PC a crer que o crime foi planejado. O registro do boletim e ocorrência é necessário para que a seguradora faça o ressarcimento para a empresa.
A PC está tentando levantar informações para localizar a carga, que pode estar escondida na região. Os três homens, que são naturais de Pernambuco e Alagoas, foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa e permanecerão na cadeia de Salinas (MG). O caminhão que teve a carga supostamente roubada foi encontrado perto de Grão Mogol (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga