Matias Cardoso se veste de rosa: administração “Juntos por uma Nova Matias” reforça a importância da prevenção e do cuidado com a vida

Imagem
O mês de outubro chegou e, com ele, um movimento que transcende fronteiras, culturas e gerações: o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Matias Cardoso, a Prefeitura, por meio da administração “Juntos por uma Nova Matias”, liderada pela prefeita Pretinha, abraçou mais uma vez essa causa com entusiasmo, empatia e compromisso com a saúde das mulheres matiense. Ao longo de todo o mês, a cidade se ilumina de rosa e se mobiliza em ações educativas, palestras, caminhadas e atendimentos voltados à saúde feminina. O objetivo é claro: estimular o autocuidado, o exame preventivo e a busca por atendimento médico regular, atitudes fundamentais para salvar vidas. A importância do Outubro Rosa O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem como principal meta alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Quando ...

Secretário de esportes de Bocaiuva é preso por vender patrimônio público

Secretário Noel, apontado como o responsável
pela venda dos materiais
(G1) O secretário de esportes da cidade de Bocaiuva, Noel Pereira Alves, foi preso na tarde desta quinta-feira (5) durante uma operação da Polícia Civil. Ele é suspeito de vender sobras de materiais de uma reforma feita na Câmara de Vereadores em 2014.
A Polícia Civil tentou cumprir também um mandado de prisão contra o vereador Pedro Neves dos Santos, mas ele não foi localizado. De acordo com o delegado Leonardo Diniz, responsável pelas investigações, cerca de cinco mil telhas e caibros estavam guardados no Estádio Municipal, e desapareceu.
“O material estava guardado no Estádio a pedido do vereador. As investigações mostram que o secretário apresentava o material e revendia”.
Leonardo Diniz afirma também que os dois chegaram a pressionar uma testemunha que comprou 1.700 telhas para que ela efetuasse o pagamento do material adquirido.
“Esta testemunha ficou devendo para eles cerca de R$ 300, inclusive tem uma gravação do vereador fazendo questionamentos sobre a negociação. Ao descobrirem a investigação, o vereador e o secretário procuraram os compradores para que assinassem um Termo de Doação”, diz.
O mandado de prisão expedido, segundo a PC, é por prazo indeterminado e só prescreve em 12 anos. O G1 tentou falar com o advogado do secretário, mas as ligações não foram atendidas.
A prefeitura informou que ainda não foi notificada pelos órgãos competentes a respeito da prisão do secretário e por isso não poderia se "manifestar sobre o assunto".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga