Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Secretário de esportes de Bocaiuva é preso por vender patrimônio público

Secretário Noel, apontado como o responsável
pela venda dos materiais
(G1) O secretário de esportes da cidade de Bocaiuva, Noel Pereira Alves, foi preso na tarde desta quinta-feira (5) durante uma operação da Polícia Civil. Ele é suspeito de vender sobras de materiais de uma reforma feita na Câmara de Vereadores em 2014.
A Polícia Civil tentou cumprir também um mandado de prisão contra o vereador Pedro Neves dos Santos, mas ele não foi localizado. De acordo com o delegado Leonardo Diniz, responsável pelas investigações, cerca de cinco mil telhas e caibros estavam guardados no Estádio Municipal, e desapareceu.
“O material estava guardado no Estádio a pedido do vereador. As investigações mostram que o secretário apresentava o material e revendia”.
Leonardo Diniz afirma também que os dois chegaram a pressionar uma testemunha que comprou 1.700 telhas para que ela efetuasse o pagamento do material adquirido.
“Esta testemunha ficou devendo para eles cerca de R$ 300, inclusive tem uma gravação do vereador fazendo questionamentos sobre a negociação. Ao descobrirem a investigação, o vereador e o secretário procuraram os compradores para que assinassem um Termo de Doação”, diz.
O mandado de prisão expedido, segundo a PC, é por prazo indeterminado e só prescreve em 12 anos. O G1 tentou falar com o advogado do secretário, mas as ligações não foram atendidas.
A prefeitura informou que ainda não foi notificada pelos órgãos competentes a respeito da prisão do secretário e por isso não poderia se "manifestar sobre o assunto".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga