Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

PC de Pirapora prende líderes de facção criminosa durante operação

(G1) Três homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (24) em Pirapora, no Norte de Minas. Os suspeitos são acusados de integrarem uma quadrilha conhecida como “Pés de Salame”, que, segundo a PC, realiza tráfico de drogas e é responsável pela autoria de vários homicídios na região do Bairro Cidade Jardim.
A polícia cumpriu mandados de prisão preventiva e até o momento foram presos Adalberto Pereira dos Santos, de 29 anos, e os irmãos Osvaldo José de Souza e Bruno Ferreira de Souza, de 31 e 27 anos. O trio é acusado de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio, ambos no dia 13 de fevereiro. Quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jurandir César, os homens são líderes do tráfico de drogas na região. “Além da venda de drogas, eles são mandantes dos últimos homicídios ocorridos por disputa de domínio territorial", afirma.
Jurandir explica que o foco era a prisão dos líderes, e que de agora em diante novas diligências serão realizadas para apreensão de drogas e armas. “A facção "Pés de Salame", atuante no Bairro Cidade Jardim, está em conflito com a facção da "Baixada" no mesmo bairro. Há cinco meses a Polícia Civil prendeu os dois líderes da última quadrilha e hoje foram detidos os chefes do grupo rival”, disse.
Durante a operação, ainda foi preso um dos receptadores de carga de grãos de milhos roubados de vagões da empresa VLI, no Porto Seco de Pirapora. Ele estava com doze sacas de 50 kg de milho. O crime ainda será investigado pela Polícia Civil.
A operação contou com a participação de seis viaturas e 22 policiais civis, entre delegados, investigadores, escrivãos e peritos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira