Cortem as cabeças: Câmara de Janaúba criará “CPI das coxinhas”

A Rainha Vermelha do filme Alice no país das maravilhas.
Sangrar até morrer. Esperar até o povo cansar. Os incomodados é que se mudem. Com frases assim, o prefeito japonês Yuji Yamada tem tocado a sua atual gestão, se é que podemos chamar de prefeito ou gestor, um governante que deixa voltar recursos e mais recursos em um momento delicado da economia. Essa péssima gestão se reflete em todas as pastas, inclusive na que é tema da nossa matéria: Saúde. Essa ‘saúde’ fez com que houvesse uma intensa mobilização na noite desta segunda-feira (22) por parte dos funcionários do Hospital Regional em manifesto na Câmara de Vereadores, que cansados e sufocados pelo descaso se inscreveram e colocaram o “chicote para estralar”, e expuseram a realidade cruel do hospital que tem piorado a cada dia. A Falta de luvas para administrar medicamentos, a médicos que em um ano faturaram mais de 700 mil reais, tudo foi exposto para os nobres vereadores. Por conta da dramática situação de descaso, os ânimos se exaltaram a ponto de quase a reunião ser suspensa. A situação era tão grave, que partiu do líder do prefeito na Câmara, o vereador Paulo Roberto (Pauleca), a sugestão para criação de uma CPI, objetivando afastar o secretário de saúde Gilson Urbano para as devidas apurações dos abusos e denúncias feitas pelos funcionários do Hospital Regional. Seguindo o regimento interno da casa, o presidente da Câmara, Armando Peninha, solicitou que fosse feito um pedido por escrito e anexado as provas para criação da comissão, que devidamente organizada, provavelmente comece na próxima reunião.
Questionado sobre a CPI, o vereador Felipe Franklin afirmou a este jornalista que a comissão também tem como objetivo incluir o prefeito Yuji Yamada, já que os atos que culminaram na sua criação estariam subordinados ao prefeito, ou seja, o chefe do executivo também teria que responder junto com o seu comandado (Gilson Urbano) pelos atos irresponsáveis que levaram à saúde de Janaúba a beira falência.

Secretário das coxinhas
Em denúncia feita pelo advogado e jornalista Alex Otaviano Gatinho no Jornal Gorutuba Notícias, o secretário de saúde foi questionado pelo alto valor gasto com lanches, incluindo coxinhas, nas reuniões e confraternizações. E por conta desta acusação, que o secretário de saúde Gilson Urbano foi apelidado de “secretário coxinha”. E seguindo o roteiro, a CPI da saúde também já foi apelidada de “CPI das coxinhas”, que deverá ser criada nos próximos dias.


Fotos da manifestação desde a Câmara de Vereadores até a Prefeitura de Janaúba:







Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Parabens a funcionaria que fez a denuncia. chamo a atenção do novo diretor do Hospital para denunciar e colocar todos na cadeia e tomarem seus bens para serem revertidos ao hospital.
    Tambem tem que descobrir a gestão passada o que fizeram de erros e grampear todos.
    Chega de bandidagem com dinheiro publico, nao tem que ter dó de ninguem é CADEIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos