Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Cortem as cabeças: Câmara de Janaúba criará “CPI das coxinhas”

A Rainha Vermelha do filme Alice no país das maravilhas.
Sangrar até morrer. Esperar até o povo cansar. Os incomodados é que se mudem. Com frases assim, o prefeito japonês Yuji Yamada tem tocado a sua atual gestão, se é que podemos chamar de prefeito ou gestor, um governante que deixa voltar recursos e mais recursos em um momento delicado da economia. Essa péssima gestão se reflete em todas as pastas, inclusive na que é tema da nossa matéria: Saúde. Essa ‘saúde’ fez com que houvesse uma intensa mobilização na noite desta segunda-feira (22) por parte dos funcionários do Hospital Regional em manifesto na Câmara de Vereadores, que cansados e sufocados pelo descaso se inscreveram e colocaram o “chicote para estralar”, e expuseram a realidade cruel do hospital que tem piorado a cada dia. A Falta de luvas para administrar medicamentos, a médicos que em um ano faturaram mais de 700 mil reais, tudo foi exposto para os nobres vereadores. Por conta da dramática situação de descaso, os ânimos se exaltaram a ponto de quase a reunião ser suspensa. A situação era tão grave, que partiu do líder do prefeito na Câmara, o vereador Paulo Roberto (Pauleca), a sugestão para criação de uma CPI, objetivando afastar o secretário de saúde Gilson Urbano para as devidas apurações dos abusos e denúncias feitas pelos funcionários do Hospital Regional. Seguindo o regimento interno da casa, o presidente da Câmara, Armando Peninha, solicitou que fosse feito um pedido por escrito e anexado as provas para criação da comissão, que devidamente organizada, provavelmente comece na próxima reunião.
Questionado sobre a CPI, o vereador Felipe Franklin afirmou a este jornalista que a comissão também tem como objetivo incluir o prefeito Yuji Yamada, já que os atos que culminaram na sua criação estariam subordinados ao prefeito, ou seja, o chefe do executivo também teria que responder junto com o seu comandado (Gilson Urbano) pelos atos irresponsáveis que levaram à saúde de Janaúba a beira falência.

Secretário das coxinhas
Em denúncia feita pelo advogado e jornalista Alex Otaviano Gatinho no Jornal Gorutuba Notícias, o secretário de saúde foi questionado pelo alto valor gasto com lanches, incluindo coxinhas, nas reuniões e confraternizações. E por conta desta acusação, que o secretário de saúde Gilson Urbano foi apelidado de “secretário coxinha”. E seguindo o roteiro, a CPI da saúde também já foi apelidada de “CPI das coxinhas”, que deverá ser criada nos próximos dias.


Fotos da manifestação desde a Câmara de Vereadores até a Prefeitura de Janaúba:







Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Parabens a funcionaria que fez a denuncia. chamo a atenção do novo diretor do Hospital para denunciar e colocar todos na cadeia e tomarem seus bens para serem revertidos ao hospital.
    Tambem tem que descobrir a gestão passada o que fizeram de erros e grampear todos.
    Chega de bandidagem com dinheiro publico, nao tem que ter dó de ninguem é CADEIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga