Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...
Tem vereador na Jaíba que não quer nem ficar na cidade nas sextas feiras. Porque a Policia Federal vai grampear essa turma bem em breve. Nunca vi uma cidade com tanta gente suja envolvida em crimes, Eu pensava que era só Januária que tinha isso, mas Janaúba copiou todo dever de casa de Janaúba e repete em doze dupla.
ResponderExcluirAgora também Porteirinha onde um locutor de radio leva licitação de mais de um milhão para falar que o Prefeito da cidade, o carroceiro e bonito.
Talvez ele apareça aqui amanha com uma Ferrari, daquelas de R$1,5 Milhão... Essa praga chamada corrupção ganha sozinha de todas as pragas existentes na terra, tais como dengue, malaria, câncer, tuberculose e muitas outras.
ETA BRASIL...
CADE OS PROMOTORES, CADE A POLICIA, CADE OS JUÍZES NOVOS.. também porque os velhos já estão todos acostumados com a bandidagem e nossas Leis que NÃO DÁ NADA.. Acordam Juizes e Promotores, acordam cidadãos de bem.. denunciem.. sem medo
Pensa num bandido quer prega o evangelico ate na hora que foi preso, pensa num corrupto desonesto covarde que adorava a desgraça dos outros.. Agora e a vês desse larapio.
ResponderExcluirEu digo isso porque ele me cantou uma propina um dia em pleno expeto sem me conhecer ou eu ter qualquer negocio com ele. Me ofertou um imovel na Jaiba, tudo documentado beneficiando minha empresa e em troca teve a coragem de dizer para eu colocar R$250 Mil numa continha del em BH.
Sua namorada na época, presente à mesa no expeto foi ao banheiro e ao retornar me pediu desculpa, dizendo que ele estaria bêbado..Quase ganhou um copo de cerveja na cara..
E assim são os nossos homens públicos de hoje..