Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Em Montes Claros, homem diz estar possuído por espírito e abusa de duas filhas

Vítimas foram levadas para um hospital, onde vão passar por exames
(G1) Um homem, de 40 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (17) suspeito de abusar sexualmente das filhas, de 13 e 18 anos, em Montes Claros, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, uma vizinha denunciou o caso à escola onde as meninas estudam. A direção da instituição acionou a PM e também o Conselho Tutelar.
A adolescente de 18 anos contou aos policiais que sofria os abusos desde os 10 anos. A irmã, de 13, afirmou ter sofrido os abusos por duas vezes. E a terceira adolescente, de 16 anos, disse que o suspeito tentou abusar dela, mas ela conseguiu fugir de casa e voltou um dia após.
“As vítimas relataram que um dos pretextos usados pelo pai era de ele estava possuído por um espírito, e se elas não mantivessem relação sexual com ele, o espírito não deixaria seu corpo”, afirma o sargento Daniel Souza.
Segundo o sargento, constantemente, segundo o relatos das vítimas, o homem ameaçava as filhas para que não denunciassem o caso, além das frequentes ameaças de morte.
O suspeito foi preso quando ele foi até a escola para buscar as filhas. Ele foi levado para a delegacia de Plantão da Polícia Civil e as meninas foram encaminhadas a um hospital, onde vão passar por exames clínicos e psicológicos.
O sargento diz também que foram até a casa da família, no Bairro Independência. A mãe das vítimas afirmou saber dos abusos, mas não havia denunciado o caso porque o marido a ameaçava de morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG