O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

Codevasf deposita 150 mil peixes na barragem Bico da Pedra

Na manhã desta sexta-feira (13) a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) depositou 30 mil alevinos na barragem Bico da Pedra.
O peixamento como é denominada a ação, aconteceu na Ilha do Pantanal e foram depositados 30 mil alevinos das espécies Curimatã-pacu, curimatã-pioa e Piau Verdadeiro com peso médio entre 6 e 25 gramas cada, esta é a quinta edição este ano, totalizando 150 mil peixinhos depositados no lago Bico da Pedra.
Durante o evento estiveram presentes o superintendente da Codevasf, Dimas Rodrigues, o prefeito de Nova Porteirinha, Raul Alves da Rocha, o prefeito de Janaúba Yuji Yamada, o vereador Gilmar da Uvale e diversas lideranças comunitárias.
Para o prefeito Raul, esta é uma importante ação para o lago Bico da Pedra e para a comunidade em geral. “A partir dessa iniciativa milhares de pessoas são beneficiadas e, claro, todo o ecossistema da região que forma a cadeia produtiva”.
De acordo com Dimas Rodrigues, este é o último peixamento no Bico da Pedra em 2015, por conta das estações climáticas, mas em 2016 ele disse que retoma as atividades de estocagem de peixe. O superintendente disse também que a CODEVASF contemplou ainda outras barragens no Programa de Peixamento de 2015. Serranópolis de Minas, Francisco Sá, Espinosa e São João das Missões num total de 342.000 juvenis com peso total de 3.087 Kg.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo