Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Enquanto segurança pública era debatida na câmara de Janaúba, três pessoas eram baleadas em Nova Porteirinha

(Por Ivo Júnior) Enquanto lideranças políticas, empresários, setores de segurança jurídica e a sociedade civil participavam de uma audiência na Câmara Municipal de Janaúba para tratar da segurança pública, a poucos quilômetros de distância a realidade batia a porta mais uma vez. Dois homens em uma motocicleta naquele exato momento abriam fogo contra pessoas que se encontravam em uma lanchonete na cidade vizinha, Nova Porteirinha. A motivação do crime? Ninguém sabe dizer. As informações sobre os suspeitos; também não se tem conhecimento. Prisão dos autores? Mais uma vez sem êxito. Antes disso, nas redes sociais, explodiam informações de outros tiros próximos a Avenida Beira Rio, informação essa não confirmada pela polícia. Isso demonstra o grau de pressão e de instabilidade que a população das duas cidades está vivendo com o aumento da criminalidade e a falta de resolução dos problemas.
Voltando a Câmara de Janaúba, o que se pode ver foi uma série de cobranças de um lado, uma série de idéias e justificativas de outro. Os vereadores Felipe Franklin, Adauri Cordeiro e Armando Peninha autores do pedido da reunião cobraram providências. O vereador Isaildon Mendes foi mais taxativo até em perguntar a Juíza se ela não protegia demais os bandidos, chegando ao ponto de dizer que se ouve na rua que eles a chamam de “Mama”.
Por sua vez, a promotora Vanessa Diniz apontou três medidas essenciais para resolver o problema. Construção do Centro de Ressocialização, construção de um Presídio em boas condições e investimento na criança e no adolescente. A Juíza Solange Procópio, ao responder os vereadores citou que não poderia deixar de cumprir a lei. E que não poderia fazer um compromisso que não pudesse cumprir. Ainda disse que a saída é a construção de uma APAC. O prefeito em exercício, Rodrigo Rodrigues, afirmou que o terreno já existe, mas, que o governo do Estado não fez a parte dele. Resumindo, não se sabe o que será feito, como será feito e por quem será feito. Enquanto isso o povo que gosta de viver na propaganda política continuará refém do medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira