Janaúba em campo: obras da Arena Jota Cardoso avançam no bairro Veredas

Imagem
A Prefeitura de Janaúba segue investindo em infraestrutura esportiva com a construção da tão esperada Arena Jota Cardoso, no antigo campo do “Buracão”, localizado no bairro Veredas. A obra, que já está em fase avançada, representa mais um passo importante no compromisso da gestão municipal com o esporte, o lazer e a valorização dos espaços públicos. A nova arena será um espaço moderno e multifuncional, voltado especialmente para a prática do futebol de campo, e promete ser um ponto de encontro para atletas, torcedores e famílias de toda a cidade. “Estamos transformando espaços ociosos em áreas de convívio e valorização da juventude. A Arena Jota Cardoso é um sonho antigo que está se tornando realidade. Mais que um campo, será um símbolo do nosso compromisso com o esporte, a cidadania e o bem-estar da população” , afirmou o prefeito José Aparecido. Um legado para o esporte gorutubano Com a construção da Arena Jota Cardoso, a Prefeitura de Janaúba reafirma o investimento em políticas púb...

FERNANDO DINIZ: LOBISTA RELATA REPASSE DE PROPINA PARA CUNHA A PEDIDO DE DEPUTADO QUE FOI MAJORITÁRIO EM JANAÚBA

Fernando Diniz.
(Por Ivo Júnior) O empresário João Henriques afirmou à Polícia Federal que abriu uma conta na Suíça para pagar propina ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). João Henriques não especificou valores e nem a data. Segundo ele, a suposta transferência para Cunha está ligada a um contrato da Petrobras relativo à compra de um campo de exploração em Benin, na África.
Preso há uma semana, Henriques afirmou à Policia Federal que o repasse ao peemedebista foi um pedido de Felipe Diniz, filho do ex-deputado Fernando Diniz (PMDB-MG), que morreu em 2009. O empresário afirmou que não sabia que o destinatário da suposta propina era o presidente da Câmara.
Henriques afirmou ainda que para fazer a negociação abriu a empresa Acona, com conta no banco BSI, na Suíça. À PF, o empresário apontado como lobista do PMDB contou que foi apresentado a um empresário de nome Idalécio de Oliveira, dono de uma área na África, em Benin. João Henriques afirmou que acreditava que a área tinha "um grande potencial de exploração".
Em outra parte do depoimento, o empresário afirmou que o ex-deputado Fernando Diniz, que presidiu o PMDB mineiro, o convidou para ser o diretor da área Internacional da Petrobras, mas o PT não aceitou sua indicação. Quem assumiu o cargo foi engenheiro Jorge Luiz Zelada, diretor da área Internacional da estatal de 2008 a 2012. Zelada sucedeu Nestor Cerveró, ambos, Cerveró e Zelada, estão presos em Curitiba, base da Lava Jato. "Fernando Diniz tentou me colocar, eu era o nome do PMDB", afirmou. "Mas o PT não aceitou, eu não tinha os valores que eles queriam. Eu fui efetivamente convidado pelo Fernando Diniz. Eles iam passar para a Casa Civil. Foi negado, dizendo que o conselho não aceitava." As informações são do Jornal Hoje em Dia. Fernando Diniz foi majoritário em Janaúba antes de falecer em 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo