“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

FERNANDO DINIZ: LOBISTA RELATA REPASSE DE PROPINA PARA CUNHA A PEDIDO DE DEPUTADO QUE FOI MAJORITÁRIO EM JANAÚBA

Fernando Diniz.
(Por Ivo Júnior) O empresário João Henriques afirmou à Polícia Federal que abriu uma conta na Suíça para pagar propina ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). João Henriques não especificou valores e nem a data. Segundo ele, a suposta transferência para Cunha está ligada a um contrato da Petrobras relativo à compra de um campo de exploração em Benin, na África.
Preso há uma semana, Henriques afirmou à Policia Federal que o repasse ao peemedebista foi um pedido de Felipe Diniz, filho do ex-deputado Fernando Diniz (PMDB-MG), que morreu em 2009. O empresário afirmou que não sabia que o destinatário da suposta propina era o presidente da Câmara.
Henriques afirmou ainda que para fazer a negociação abriu a empresa Acona, com conta no banco BSI, na Suíça. À PF, o empresário apontado como lobista do PMDB contou que foi apresentado a um empresário de nome Idalécio de Oliveira, dono de uma área na África, em Benin. João Henriques afirmou que acreditava que a área tinha "um grande potencial de exploração".
Em outra parte do depoimento, o empresário afirmou que o ex-deputado Fernando Diniz, que presidiu o PMDB mineiro, o convidou para ser o diretor da área Internacional da Petrobras, mas o PT não aceitou sua indicação. Quem assumiu o cargo foi engenheiro Jorge Luiz Zelada, diretor da área Internacional da estatal de 2008 a 2012. Zelada sucedeu Nestor Cerveró, ambos, Cerveró e Zelada, estão presos em Curitiba, base da Lava Jato. "Fernando Diniz tentou me colocar, eu era o nome do PMDB", afirmou. "Mas o PT não aceitou, eu não tinha os valores que eles queriam. Eu fui efetivamente convidado pelo Fernando Diniz. Eles iam passar para a Casa Civil. Foi negado, dizendo que o conselho não aceitava." As informações são do Jornal Hoje em Dia. Fernando Diniz foi majoritário em Janaúba antes de falecer em 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro