Administração “Verdelândia da Esperança” transforma a cidade com obras e investimentos em qualidade de vida

Imagem
A gestão “Verdelândia da Esperança”, comandada pelo prefeito Wilton Madureira, vem se destacando pela seriedade e pelo compromisso em transformar a realidade do município. Com um trabalho diário voltado para o bem-estar da população, a prefeitura tem investido em obras estruturantes, saúde, educação e qualidade de vida, consolidando um novo tempo para a cidade. A Secretaria Municipal de Obras, sob a liderança da secretária Elizabeth Soares, tem desempenhado papel fundamental nesse processo de desenvolvimento. Entre as principais ações, está a recuperação das estradas vicinais, medida que garante mais segurança e mobilidade para os moradores da zona rural, facilitando o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola. No setor educacional, a administração prepara o terreno para a construção de uma creche e de uma escola no bairro São Jorge e na comunidade Amargoso, reforçando o compromisso com a educação das crianças e com a valorização das famílias. Além disso, outras iniciativa...

Barragem do Bico da Pedra agoniza com a seca e com ação irresponsável dos frequentadores


(Por Ivo Júnior) Como se não bastasse à situação caótica que se encontra a barragem do Bico da Pedra devido ao baixo volume de água, decorrente da baixa precipitação pluviométrica dos últimos anos, ainda tem a situação causada por atos irresponsáveis de seus frequentadores, que estão deixando caminhões de lixo nas suas margens. Vale lembrar que o fato da seca também se pode colocar na conta de atos irresponsáveis dos humanos, com os desmatamentos irregulares das nascentes e ao longo dos cursos d’água que alimentam a represa.
Mas voltando a questão da poluição, com a seca da barragem chegando ao extremo outro problema veio à tona. A seca expôs a quantidade de lixo que está sendo depositado no lago. A reportagem da Rádio Onda Norte FM que constantemente visita o lago do Bico da Pedra, constatou recentemente diversos objetos descartados ao longo das margens, tais como muita garrafa pet, embalagens plásticas, restos de rede de pescas, muitos carretéis e linha de anzol, latas de conservas, latas de cervejas, muito pedaço de isopor e até garrafas térmicas.
O fato é que as pessoas vão e não trazem seu lixo de volta, preferem descartá-los na natureza, transformando nosso bem mais precioso que é a água em um depósito de lixo a céu aberto. Além de tornar o lugar desagradável aos olhos o lixo na maioria das vezes influencia no eco sistema, alterando e eliminando diversas espécies da fauna e da flora, conseqüentemente essa alteração irá influenciar na qualidade da água que tomamos. É preciso que os órgãos gestores façam um programa de coleta de lixo no lago, que os órgãos ambientais, façam a fiscalização, mas, o mais importante é que as pessoas que vão até a barragem se conscientizem dos atos irresponsáveis que estão fazendo contra a natureza e a própria espécie humana. Se você leva seu produto traga seu lixo de volta. A nossa sociedade precisa da água.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro