Janaúba em campo: obras da Arena Jota Cardoso avançam no bairro Veredas

Imagem
A Prefeitura de Janaúba segue investindo em infraestrutura esportiva com a construção da tão esperada Arena Jota Cardoso, no antigo campo do “Buracão”, localizado no bairro Veredas. A obra, que já está em fase avançada, representa mais um passo importante no compromisso da gestão municipal com o esporte, o lazer e a valorização dos espaços públicos. A nova arena será um espaço moderno e multifuncional, voltado especialmente para a prática do futebol de campo, e promete ser um ponto de encontro para atletas, torcedores e famílias de toda a cidade. “Estamos transformando espaços ociosos em áreas de convívio e valorização da juventude. A Arena Jota Cardoso é um sonho antigo que está se tornando realidade. Mais que um campo, será um símbolo do nosso compromisso com o esporte, a cidadania e o bem-estar da população” , afirmou o prefeito José Aparecido. Um legado para o esporte gorutubano Com a construção da Arena Jota Cardoso, a Prefeitura de Janaúba reafirma o investimento em políticas púb...

Em São João da Ponte, PC indicia padrasto por lesão corporal seguida de morte do enteado

Felício e a mulher brigavam com frequência,
disseram familiares e Conselho Tutelar
A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira (30) Felício Cordeiro, de 29 anos, por lesão corporal seguida de morte, do enteado de quatro meses. O crime aconteceu em São João da Ponte (MG), em 21 de setembro. A esposa dele, Michele Ribeiro, que chegou a ser presa e foi liberada no dia, não foi indiciada, porque o delegado Fernando Elias entendeu que não havia provas da participação dela. A mulher foi embora para a sua cidade natal, no Sul de Minas.
A PC chegou a conclusão de que o bebê foi morto após uma discussão do casal. O padrasto empurrou a mulher quando ela iria dar banho no menino, Michele se desequilibrou e a cabeça da criança bateu na parede. Apesar do exame do Instituto Médico Legal apontar que a criança tinha fissuras no ânus, o delegado descartou a hipótese de abuso sexual.
A Polícia foi chamada quando a médica, que fez o atendimento do bebê, teve informações de que o casal brigava constantemente e havia denúncias de maus-tratos. Ao informar aos pais da morte da criança, os dois fugiram do hospital.
O Conselho Tutelar da cidade e a família confirmaram que o relacionamento dos dois era conturbado e marcado por brigas constantes. Felício foi trabalhar no Sul de MG, conheceu Michele e a trouxe junto com o bebê, recém-nascido, para o Norte do estado.
"Recebemos uma denúncia de que ele havia queimado o bebê, fomos na casa e eles dois disseram que o menino havia levado uma picada de inseto, por isso ele fez uma mistura de farinha e colocou no local. Depois descobrimos que ele havia puxado a criança pelo pé e usou da mistura para esconder o lugar que havia ficado roxo. Recebemos informações também de que ele furava as bolhas da queimadura com agulhas, voltamos no local e eles negaram. Já encontramos a mulher com a testa inchada, com a boca cortada e com hematomas pelos braços, mas ela sempre inventava uma desculpa e dizia que havia se machucado", disse a conselheira tutelar, Luciene da Silva no dia do crime.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo