Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Em São João da Ponte, PC indicia padrasto por lesão corporal seguida de morte do enteado

Felício e a mulher brigavam com frequência,
disseram familiares e Conselho Tutelar
A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira (30) Felício Cordeiro, de 29 anos, por lesão corporal seguida de morte, do enteado de quatro meses. O crime aconteceu em São João da Ponte (MG), em 21 de setembro. A esposa dele, Michele Ribeiro, que chegou a ser presa e foi liberada no dia, não foi indiciada, porque o delegado Fernando Elias entendeu que não havia provas da participação dela. A mulher foi embora para a sua cidade natal, no Sul de Minas.
A PC chegou a conclusão de que o bebê foi morto após uma discussão do casal. O padrasto empurrou a mulher quando ela iria dar banho no menino, Michele se desequilibrou e a cabeça da criança bateu na parede. Apesar do exame do Instituto Médico Legal apontar que a criança tinha fissuras no ânus, o delegado descartou a hipótese de abuso sexual.
A Polícia foi chamada quando a médica, que fez o atendimento do bebê, teve informações de que o casal brigava constantemente e havia denúncias de maus-tratos. Ao informar aos pais da morte da criança, os dois fugiram do hospital.
O Conselho Tutelar da cidade e a família confirmaram que o relacionamento dos dois era conturbado e marcado por brigas constantes. Felício foi trabalhar no Sul de MG, conheceu Michele e a trouxe junto com o bebê, recém-nascido, para o Norte do estado.
"Recebemos uma denúncia de que ele havia queimado o bebê, fomos na casa e eles dois disseram que o menino havia levado uma picada de inseto, por isso ele fez uma mistura de farinha e colocou no local. Depois descobrimos que ele havia puxado a criança pelo pé e usou da mistura para esconder o lugar que havia ficado roxo. Recebemos informações também de que ele furava as bolhas da queimadura com agulhas, voltamos no local e eles negaram. Já encontramos a mulher com a testa inchada, com a boca cortada e com hematomas pelos braços, mas ela sempre inventava uma desculpa e dizia que havia se machucado", disse a conselheira tutelar, Luciene da Silva no dia do crime.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira