Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Sem contrato com banco, prefeitura de Montes Claros não consegue pagar salários

Ruy Muniz afirma que o depósito de R$ 19 milhões
já foi realizado
A prefeitura Municipal de Montes Claros (MG) anunciou durante coletiva na tarde desta terça-feira (29) que o pagamento dos salários dos servidores não será realizado até o dia 30 deste mês. A prefeitura alega que o motivo é o encerramento do contrato com a Caixa Econômica Federal, que finalizou em 2014, e, por meio de liminar, foi prorrogado até 30 de agosto deste ano.
De acordo com o gestor, R$ 19 milhões estão liberados para efetuar os pagamentos de todos os servidores da prefeitura. “Até então, nós pagamos nossos servidores até o último dia útil do mês, mas fomos avisados que este pagamento não seria realizado por falta de contrato com a Caixa”, afirma o prefeito Ruy Muniz.
Por outro lado, a Caixa afirma que o município entrou com uma ação pedindo que o prazo fosse prorrogado por mais um ano. Porém, a decisão do Tribunal Regional da Primeira Região negou ao município a prorrogação deste prazo.
“Há um ano, o município tem-se valido de liminares para manter o contrato, sem adoção de medidas capazes de efetivamente resolver o problema”, diz a decisão do Tribunal.
A prefeitura afirma que foi aberto um processo licitatório para contratação de nova instituição, mas todos os pregões foram considerados desertos, por falta de propostas de alguma instituição. Para regularizar os pagamentos até nova licitação, a prefeitura afirmou estar providenciando um contrato emergencial com um banco com a dispensa de licitação, que não teve o nome divulgado.
“Este banco irá ficar responsável pelos pagamentos de setembro, outubro e talvez novembro. Até lá, vamos providenciar outra licitação, para assim voltar à normalidade”, completa Muniz.
Ruy Muniz afirma ainda que mesmo com a indecisão, os salários referentes ao mês de setembro serão pagos até o dia 05 de outubro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira