Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Sem contrato com banco, prefeitura de Montes Claros não consegue pagar salários

Ruy Muniz afirma que o depósito de R$ 19 milhões
já foi realizado
A prefeitura Municipal de Montes Claros (MG) anunciou durante coletiva na tarde desta terça-feira (29) que o pagamento dos salários dos servidores não será realizado até o dia 30 deste mês. A prefeitura alega que o motivo é o encerramento do contrato com a Caixa Econômica Federal, que finalizou em 2014, e, por meio de liminar, foi prorrogado até 30 de agosto deste ano.
De acordo com o gestor, R$ 19 milhões estão liberados para efetuar os pagamentos de todos os servidores da prefeitura. “Até então, nós pagamos nossos servidores até o último dia útil do mês, mas fomos avisados que este pagamento não seria realizado por falta de contrato com a Caixa”, afirma o prefeito Ruy Muniz.
Por outro lado, a Caixa afirma que o município entrou com uma ação pedindo que o prazo fosse prorrogado por mais um ano. Porém, a decisão do Tribunal Regional da Primeira Região negou ao município a prorrogação deste prazo.
“Há um ano, o município tem-se valido de liminares para manter o contrato, sem adoção de medidas capazes de efetivamente resolver o problema”, diz a decisão do Tribunal.
A prefeitura afirma que foi aberto um processo licitatório para contratação de nova instituição, mas todos os pregões foram considerados desertos, por falta de propostas de alguma instituição. Para regularizar os pagamentos até nova licitação, a prefeitura afirmou estar providenciando um contrato emergencial com um banco com a dispensa de licitação, que não teve o nome divulgado.
“Este banco irá ficar responsável pelos pagamentos de setembro, outubro e talvez novembro. Até lá, vamos providenciar outra licitação, para assim voltar à normalidade”, completa Muniz.
Ruy Muniz afirma ainda que mesmo com a indecisão, os salários referentes ao mês de setembro serão pagos até o dia 05 de outubro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG