Em Janaúba, criminosos atiram em carro de vítima após assalto; um deles foi preso

Imagem
A Polícia Militar prendeu, nesta semana, um foragido da Justiça suspeito de participar de um assalto violento no distrito de Quem-Quem, zona rural de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s . Ele e um comparsa são acusados de render um entregador de gás e roubar um supermercado da localidade. Parte da ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que um dos criminosos atira contra o veículo da vítima. De acordo com informações da PM, os bandidos surpreenderam o entregador no momento em que ele chegava ao supermercado para realizar uma entrega. Armados, eles anunciaram o assalto e roubaram dinheiro e cheques. Em seguida, entraram no estabelecimento comercial e também levaram dinheiro do caixa. Durante a fuga, os criminosos efetuaram disparos contra o carro da vítima. Um dos tiros atingiu a caixa de roda do veículo, mas, felizmente, ninguém se feriu. A partir das imagens do circuito interno e do trabalho do Setor de Inteligência da Polícia Militar, os dois...

Sem contrato com banco, prefeitura de Montes Claros não consegue pagar salários

Ruy Muniz afirma que o depósito de R$ 19 milhões
já foi realizado
A prefeitura Municipal de Montes Claros (MG) anunciou durante coletiva na tarde desta terça-feira (29) que o pagamento dos salários dos servidores não será realizado até o dia 30 deste mês. A prefeitura alega que o motivo é o encerramento do contrato com a Caixa Econômica Federal, que finalizou em 2014, e, por meio de liminar, foi prorrogado até 30 de agosto deste ano.
De acordo com o gestor, R$ 19 milhões estão liberados para efetuar os pagamentos de todos os servidores da prefeitura. “Até então, nós pagamos nossos servidores até o último dia útil do mês, mas fomos avisados que este pagamento não seria realizado por falta de contrato com a Caixa”, afirma o prefeito Ruy Muniz.
Por outro lado, a Caixa afirma que o município entrou com uma ação pedindo que o prazo fosse prorrogado por mais um ano. Porém, a decisão do Tribunal Regional da Primeira Região negou ao município a prorrogação deste prazo.
“Há um ano, o município tem-se valido de liminares para manter o contrato, sem adoção de medidas capazes de efetivamente resolver o problema”, diz a decisão do Tribunal.
A prefeitura afirma que foi aberto um processo licitatório para contratação de nova instituição, mas todos os pregões foram considerados desertos, por falta de propostas de alguma instituição. Para regularizar os pagamentos até nova licitação, a prefeitura afirmou estar providenciando um contrato emergencial com um banco com a dispensa de licitação, que não teve o nome divulgado.
“Este banco irá ficar responsável pelos pagamentos de setembro, outubro e talvez novembro. Até lá, vamos providenciar outra licitação, para assim voltar à normalidade”, completa Muniz.
Ruy Muniz afirma ainda que mesmo com a indecisão, os salários referentes ao mês de setembro serão pagos até o dia 05 de outubro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo