Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

SUSPEITOS DE MATAR ESTUDANTE QUE FAZIA AGRONOMIA EM JANAÚBA SÃO PRESOS

(R7) Três homens foram presos em Rio Pardo de Minas, no norte do Estado, suspeitos de matar o filho do vereador Donizete Jose de Sá (PRTB). O crime aconteceu durante uma festa no dia 28 de junho. Pedro Henrique Dias de Sá, de 18 anos, que era estudante de Agronomia na Universidade Estadual de Montes Claros, campus Janaúba, foi atingido por cinco tiros.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos, Deusdete dos Santos Sá, de 26 anos, foi preso dentro de casa. Já os irmãos Admilson Alves Pereira, de 27 anos, e Pablo Alves Pereira, de 29, se entregaram após saber da prisão do comparsa.
Os suspeitos confessaram o crime, mas disseram que Pedro Henrique não era o alvo deles e que o rapaz foi morto por engano. O trio relatou ainda que queriam matar outro jovem, que também se chama Pedro, e o motivo seria uma briga que teria acontecido entre eles há dois anos.
O filho do vereador foi assassinado em uma emboscada quando saía de uma festa na zona rural de Rio Pardo de Minas. Ele foi atingido por cinco tiros disparados por um dos autores, que estava escondido em matagal esperando pela vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga