Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Quatorze agências do INSS aderem à greve no Norte de Minas Gerais

Greve dos servidores federais em Montes Claros, MG
(G1) No Norte de Minas, das 16 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apenas duas não aderiram à greve; a de Coração de Jesus e a de Salinas. Segundo Salomão Carvalho, integrante da coordenação do movimento, ainda não há estimativa de quantas pessoas aderiram à greve, e nem sobre o número de atendimentos afetados. Os serviços estão suspensos desde essa terça-feira (7).
Em Montes Claros, maior cidade da região, são feitos 600 atendimentos por dia, apenas os agendamentos com pedido de prorrogação e reconsideração de perícias foi mantido, já os demais processos para requerer aposentadorias, pensão por morte, salário maternidade, auxílio reclusão, perícias iniciais, entre outros, foram suspensos.
Ainda segundo Salomão, o reagendamento pode ser feito por telefone, site ou na própria agência. Houve uma reunião do comando com o governo nessa terça-feira (7), mas o sindicato ainda não recebeu as orientações.
Reivindicações
De acordo com Ermínia Maia, representante do sindicato da categoria em Montes Claros, os servidores reivindicam o reajuste de remuneração, 30 horas de trabalho semanais, concurso público para repor o déficit de servidores e plano de cargo e carreira, além de outras melhorias.
“A pressão está grande contra o servidor, por isso reivindicamos o fim do assédio moral. Os servidores estavam atendendo nesta terça-feira somente para fazer reagendamentos, e a tendência é aumentar o período da greve, dependendo do resultado das negociações”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira