Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Quatorze agências do INSS aderem à greve no Norte de Minas Gerais

Greve dos servidores federais em Montes Claros, MG
(G1) No Norte de Minas, das 16 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apenas duas não aderiram à greve; a de Coração de Jesus e a de Salinas. Segundo Salomão Carvalho, integrante da coordenação do movimento, ainda não há estimativa de quantas pessoas aderiram à greve, e nem sobre o número de atendimentos afetados. Os serviços estão suspensos desde essa terça-feira (7).
Em Montes Claros, maior cidade da região, são feitos 600 atendimentos por dia, apenas os agendamentos com pedido de prorrogação e reconsideração de perícias foi mantido, já os demais processos para requerer aposentadorias, pensão por morte, salário maternidade, auxílio reclusão, perícias iniciais, entre outros, foram suspensos.
Ainda segundo Salomão, o reagendamento pode ser feito por telefone, site ou na própria agência. Houve uma reunião do comando com o governo nessa terça-feira (7), mas o sindicato ainda não recebeu as orientações.
Reivindicações
De acordo com Ermínia Maia, representante do sindicato da categoria em Montes Claros, os servidores reivindicam o reajuste de remuneração, 30 horas de trabalho semanais, concurso público para repor o déficit de servidores e plano de cargo e carreira, além de outras melhorias.
“A pressão está grande contra o servidor, por isso reivindicamos o fim do assédio moral. Os servidores estavam atendendo nesta terça-feira somente para fazer reagendamentos, e a tendência é aumentar o período da greve, dependendo do resultado das negociações”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo