Em Janaúba, homem de 45 anos é procurado por tentativa de feminicídio contra duas mulheres

Imagem
JANAÚBA (MG) – Um homem de 45 anos está sendo procurado pela Polícia Militar suspeito de tentativa de feminicídio contra duas mulheres na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Dente Grande, em Janaúba, no Norte de Minas Gerai s . As vítimas são a sogra do suspeito, de 38 anos, e a companheira dela, de 45. De acordo com informações da PM, o homem invadiu a residência três vezes em curto intervalo de tempo e agrediu violentamente as vítimas com chicotadas e golpes de facão, causando ferimentos graves no rosto e no pescoço das duas mulheres. Ambas foram socorridas e levadas em estado grave para o hospital da cidade. Motivação: relação com menor de idade Segundo os militares, o crime estaria relacionado ao fato de a sogra não aceitar o relacionamento do homem com sua filha de 14 anos. Ainda conforme a PM, o relacionamento teria começado quando a menina tinha 13 anos, o que configura crime. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil já acompanhavam o caso desde março deste ano, quando a a...

VERDELÂNDIA E MAIS TRÊS MUNICÍPIOS PASSAM A INTEGRAR A LISTA DE CIDADES EM EMERGÊNCIA HÍDRICA

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu situação de emergência em mais quatro municípios de Minas Gerais por causa da seca e estiagem. Os mais novos integrantes são: Gameleiras, Rubelita, Verdelândia e Comercinho. A portaria foi publicada na segunda-feira (22/6) no Diário Oficial da União (DOU). No último dia 17, a Sedec já havia reconhecido situação de anormalidade nos municípios de Berizal, Miravânia e Pintópolis, o mesmo ocorrendo com Minas Novas, Mirabela e Juramento, no dia 12 de junho, e Capelinha, Divisa Alegre, Lagoa dos Patos, Salinas, Itinga e Janaúba, reconhecidos no mês de maio.
Neste ano, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil já reconheceu situação de emergência em 70 municípios mineiros, 47 dos quais do Norte de Minas. Vale lembrar que, no final de dezembro, houve reconhecimento também da situação de anormalidade por causa da seca nos municípios de Montes Claros, Bonito de Minas, Riachinho e São João das Missões. Após o reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal, o município poderá pedir ajuda para as ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, e assim solicitar recursos para os trabalhos de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres naturais.
Para solicitar tais recursos, o município deve mandar um plano detalhado de resposta indicando qual é a necessidade para o repasse. É importante o município ter aderido ao cartão de pagamento de defesa civil, forma exclusiva de repasse de verbas, e que pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência. Em casos de eventos de grande intensidade e impacto, quando o desastre é público e notório, a Sedec pode reconhecer sumariamente a situação de emergência ou estado de calamidade pública antes que a solicitação pelo ente seja oficializada.


Fonte: Jornal de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo