Tentativa de feminicídio choca Janaúba: rapaz de 18 anos esfaqueia a própria mãe dentro de casa

Imagem
Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...

Prefeitura de Janaúba: Yuji Yamada poderá renunciar a qualquer momento


Não é novidade que o atual prefeito da prospera Janaúba, o japonês naturalizado brasileiro Yuji Yamada, tenha se decepcionado com a política, já que são dois mundos antagônicos, o privado e o público. Yamada sempre esteve acostumado a mandar, e não a pedir. Com um português limitado e com dificuldades para se expressar, Yamada vê seu governo afundar dia após dia. Sem expectativa de sequer conseguir deixar uma marca na história de Janaúba, a não ser a de pior gestor da história deste município. Com duas forças na coalizão que compõe seu governo, a do ex-prefeito de Janaúba Dimas Rodrigues e da ex-deputada estadual Elbe Brandão, Yamada tem visto seu mandato dilacerado nesse cabo de guerra entre Brandão e Rodrigues. Uma aliança formada convenientemente para vencer as eleições, mas que logo se desmantelou por conta das diferenças políticas. E nesse fogo cruzado se encontra Yuji, um homem que está acostumado a resolver a coisas sem precisar depender de ninguém. 

Possível renúncia
Uma administração morta, desgoverno, obras paradas, população revoltada e vida exposta, são esses os propulsores que segundo fontes ligadas a Yuji tem sido decisivas para à renúncia do prefeito. Até o momento essa informação é oficiosa, não havendo confirmação oficial por parte da assessoria da prefeitura de Janaúba. Sendo confirmada a renúncia de Yuji Yamada, quem assumiria a cadeira do executivo janaubense seria o vice-prefeito e peemedebista Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo. Rodrigues integrante do PMDB, maior partido brasileiro e principal partido da base aliada Petista, tanto na esfera federal como estadual mineira, Rodrigo tem se tornado a solução mais obvia na tentativa de amenizar o caos instalado na gestão japonesa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro