Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Riacho dos Machados recebe 3ª licença para explorar ouro

A barragem Bico da Pedra segundo ambientalistas
correria sérios ricos de contaminação
com a extração de ouro na cidade vizinha.
Entre janeiro e maio, as vendas externas de ouro extraído em Minas movimentaram US$ 342,044 milhões/Divulgação
A Mineração Riacho dos Machados, subsidiaria da canadense Carpathian Gold Inc, recebeu a licença de operação (LO) para a exploração de ouro no Norte de Minas. O licenciamento ambiental foi concluído seis anos apos a empresa assinar o protocolo de intenções junto ao governo estadual. 
A LO foi concedida ontem pelo Conselho Estadual de Politica Ambiental (Copam), vinculado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Em comunicado enviado ao mercado, a mineradora informa que esta e a terceira e ultima licença exigida pelo órgão ambiental de Minas Gerais para a operação total do projeto. 
As atividades no complexo em Riacho dos Machados foram iniciadas no final de 2013. A operação da mineradora no Norte de Minas foi viabilizada por uma Autorização Provisoria de Operação (APO). 
O empreendimento compreende investimentos de US$ 340 milhões para a produção de 100 mil onças de ouro anualmente em um complexo no município do Norte de Minas. A empresa canadense assinou protocolo de intenções junto ao governo estadual em 2009. Na ocasião, a estimativa de conclusão do empreendimento era para 2012. 
Durante a fase de pico das obras do projeto foram gerados 1,3 mil empregos na região. Já durante as operações do complexo minerário a companhia estima entre 400 e 500 postos de trabalho no Norte de Minas. 
Procurada, a empresa não informou qual e o atual ritmo das operações. Em maio ultimo, a empresa confirmou que operava com, pelo menos, 70% da capacidade nominal. Porem, este índice foi alcançado no ultimo trimestre do ano passado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo