Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Em Mamonas, agências dos Correios e do Bradesco são arrombadas

A polícia procura por quatro pessoas que arrombaram uma agência dos Correios e do Banco Bradesco, nesta terça-feira (3), no Centro, em Mamonas (MG).  Eles fugiram levando equipamentos eletrônicos e a arma de um vigilante.
Policiais militares foram informados dos arrombamentos por meio de uma denúncia anônima e, quando uma viatura se deslocava para verificar o que estava acontecendo, os PMs perceberam que os criminosos espalharam pedaços de madeira com pregos na rua que dá acesso ao quartel.
Já na Praça 27 de abril, onde ficam as agências, os policiais confirmaram que as portas haviam sido danificadas. Testemunhas disseram que viram o momento em que quatro homens encapuzados e armados desceram de um carro, com um refém, que não foi identificado e nem procurou pela polícia.
Segundo a PM, primeiro eles quebraram o cadeado e fechadura de uma das portas dos Correios e tentaram abrir um cofre com um maçarico, sem êxito. Os equipamentos levados e a arma eram da agência. Em seguida, o grupo foi até o banco e tentou arrombar um dos caixas eletrônicos e, apesar de conseguirem danificar o equipamento, nenhuma quantia em dinheiro foi levada.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira