“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

SEDS REGISTRA AUMENTO DE QUASE 28% NO NÚMERO DE ROUBO CONSUMADO EM MG

Assim como nos últimos balanços de criminalidade divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o roubo consumado segue como a modalidade criminosa que mais aumenta no Estado. Nos últimos seis meses houve uma alta de 27,52%. Em contrapartida, em comparação entre os meses de maio e junho, os roubos caíram 15,14%.
Os dados foram divulgados nessa quarta-feira (23/7) pelo secretário Rômulo Ferraz. Além dos números, Ferraz também apresentou o número de presos da lista de alvos prioritários do programa “Pacto contra a Impunidade”. De acordo com a secretaria, mais de 40% dos 6.741 cidadãos listados já foram detidos.
Já em junho, se comparado com maio deste ano, apenas estupro tentado e extorsão mediante sequestro não tiveram redução. A queda aconteceu no período em que houve aumento de policiamento da capital para a Copa do Mundo de 2014, mas a secretaria não credita isso somente ao reforço policial na capital.
“De fato a Copa no caso de Belo Horizonte certamente contribuiu para a contenção e queda de números de criminalidade de uma maneira geral, contudo a estatística de junho revela que de forma linear em todas as grandes cidades do estado também apresentaram redução nos índices.”, explicou o secretário Rômulo Ferraz.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro