Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Operação 'Legalidade 3' prende 66 pessoas no Norte de Minas Gerais

"Legalidade 3" cumpriu 11 mandados em
Francisco Sá. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Presos suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal
de armas e receptação de objetos roubados.
(G1) A operação 'Legalidade 3', realizada pela Polícia Civil, prendeu 66 pessoas nesta quinta-feira (5) no Norte de Minas Gerais. A ação tem o objetivo de reprimir a criminalidade e foi realizada em nove cidades da região.
Em Francisco Sá, 10 pessoas, com idades entre 20 e 30 anos, foram presas na operação e um menor apreendido. De acordo com a delegada responsável pela ação, Áurea Alessandra, os presos são investigados por envolvimento com o crime de associação para o trafico de drogas e tentativa de homicídio.
“A maioria destes presos estão envolvidos em uma tentativa de homicídio no mês passado aqui na cidade. Os outros são envolvidos em crimes de roubos na região”, diz a delegada.
Durante a Legalidade 3 em Espinosa, quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e receptação de objetos roubados. A polícia apreendeu ainda aparelhos celulares, notebook, um revólver, uma cartucheira, um aparelho de som automotivo, uma quantidades de maconha e crack não detalhada, além de R$ 875.
A operação foi realizada em todo o estado de Minas Gerais pela Polícia Civil. "O objetivo da operação é de combater a criminalidade principalmente neste período de Copa do Mundo. É mostrar a presença das autoridades policiais", comenta o delegado de Espinosa, Herivelton Ruas Santana.
Já em Montalvânia, foram duas prisões. A polícia apreendeu ainda armas, motos, dinheiro e droga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga