Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Operação 'Legalidade 3' prende 66 pessoas no Norte de Minas Gerais

"Legalidade 3" cumpriu 11 mandados em
Francisco Sá. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Presos suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal
de armas e receptação de objetos roubados.
(G1) A operação 'Legalidade 3', realizada pela Polícia Civil, prendeu 66 pessoas nesta quinta-feira (5) no Norte de Minas Gerais. A ação tem o objetivo de reprimir a criminalidade e foi realizada em nove cidades da região.
Em Francisco Sá, 10 pessoas, com idades entre 20 e 30 anos, foram presas na operação e um menor apreendido. De acordo com a delegada responsável pela ação, Áurea Alessandra, os presos são investigados por envolvimento com o crime de associação para o trafico de drogas e tentativa de homicídio.
“A maioria destes presos estão envolvidos em uma tentativa de homicídio no mês passado aqui na cidade. Os outros são envolvidos em crimes de roubos na região”, diz a delegada.
Durante a Legalidade 3 em Espinosa, quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e receptação de objetos roubados. A polícia apreendeu ainda aparelhos celulares, notebook, um revólver, uma cartucheira, um aparelho de som automotivo, uma quantidades de maconha e crack não detalhada, além de R$ 875.
A operação foi realizada em todo o estado de Minas Gerais pela Polícia Civil. "O objetivo da operação é de combater a criminalidade principalmente neste período de Copa do Mundo. É mostrar a presença das autoridades policiais", comenta o delegado de Espinosa, Herivelton Ruas Santana.
Já em Montalvânia, foram duas prisões. A polícia apreendeu ainda armas, motos, dinheiro e droga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga