Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Operação 'Legalidade 3' prende 66 pessoas no Norte de Minas Gerais

"Legalidade 3" cumpriu 11 mandados em
Francisco Sá. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Presos suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal
de armas e receptação de objetos roubados.
(G1) A operação 'Legalidade 3', realizada pela Polícia Civil, prendeu 66 pessoas nesta quinta-feira (5) no Norte de Minas Gerais. A ação tem o objetivo de reprimir a criminalidade e foi realizada em nove cidades da região.
Em Francisco Sá, 10 pessoas, com idades entre 20 e 30 anos, foram presas na operação e um menor apreendido. De acordo com a delegada responsável pela ação, Áurea Alessandra, os presos são investigados por envolvimento com o crime de associação para o trafico de drogas e tentativa de homicídio.
“A maioria destes presos estão envolvidos em uma tentativa de homicídio no mês passado aqui na cidade. Os outros são envolvidos em crimes de roubos na região”, diz a delegada.
Durante a Legalidade 3 em Espinosa, quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e receptação de objetos roubados. A polícia apreendeu ainda aparelhos celulares, notebook, um revólver, uma cartucheira, um aparelho de som automotivo, uma quantidades de maconha e crack não detalhada, além de R$ 875.
A operação foi realizada em todo o estado de Minas Gerais pela Polícia Civil. "O objetivo da operação é de combater a criminalidade principalmente neste período de Copa do Mundo. É mostrar a presença das autoridades policiais", comenta o delegado de Espinosa, Herivelton Ruas Santana.
Já em Montalvânia, foram duas prisões. A polícia apreendeu ainda armas, motos, dinheiro e droga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira