Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Presidente do Grupo Minerva visita frigorífico em Janaúba

(Por Luiz Cabrine) Na manhã desta quinta-feira, 24 abril o presidente do Grupo Minerva Foods, Ibar Vilela de Queroz acompanhado de três diretores, Leandro Protezen, Gerente Regional Industrial, Fábio Teles, Diretor Industrial e Wagner Munhoz, Diretor de Compra de gado, e o deputado, Luiz Henrique visitaram a planta frigorífica adquirida pelo grupo por R$ 40 milhões em leilão realizado em São Paulo, no mês de fevereiro.
Depois de serem recebidos no aeroporto local pelo prefeito, Yuji Yamada que se encontrava acompanhado de assessores, o grupo seguiu até a unidade frigorífica instalada no bairro Barbosas. Em seguida, o prefeito com o assessores se reuniu com os representantes do Minerva em seu gabinete na Prefeitura de Janaúba, com a presença de representantes da imprensa local e da ex-deputada e secretária Mineira.
Na oportunidade um dos sócios fundadores do grupo empresarial, Ibar, e os diretores explanaram sobre os planos de atuação do frigorífico. Ele informou que na próxima semana o frigorífico vai iniciar com algumas atividades, inclusive com contratações, e dentro de 60 dias o abate. A expectativa é de que sejam gerados em princípio, cerca de 300 empregos diretos em Janaúba.

PREFEITURA PARCEIRA

O prefeito Yuji Yamada, ressaltou a importância da retomada das atividades do frigorífico para Janaúba e a região. Ele se comprometeu a adotar todas as medidas necessárias via o executivo para facilitar os trâmites burocráticos para a reabertura do frigorífico. Destacou o fato da planta frigorífica agora ter um “dono”, deixando de ser arrendada como em períodos anteriores, que culminaram com o fechamento da empresa na cidade. Por isso, disse que o Município é sim, parceiro do Minerva em Janaúba, que agora passa a ser mais uma fonte geradora de emprego na cidade.
O deputado estadual, Luiz Henrique, afirmou que tem trabalhado muito junto ao governo de Minas, visando tornar mais célere o processo de funcionamento do Minerva em Janaúba. Como exemplo ele cita o processo de licenciamento ambiental, que passa por um convênio com a Copasa para o tratamento do esgoto do frigorífico. O deputado disse também que atua junto ao governo para que a Cemig oferte uma cota maior de energia a unidade janaubense.

VALOR COMPARTILHADO
O parlamentar ressaltou a seriedade do Grupo Minerva que veio para ficar, destacando o sistema de “valor compartilhado” com que o Minerva opera. Isto significa que o foco desse grupo frigorífico é o ser humano. Com isso, o Minerva investe parte do seu lucro em projetos nas áreas: social, cultura e saúde, sem se esquecer do seu compromisso com uma operação de forma sustentável. Ao reivindicar melhoria da via de acesso entre o aeroporto e a unidade frigorífica, o empresário Ibar Vilela, ouviu do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Arley Carvalho Dias, que a prefeitura já mantém uma equipe de trabalho na citada via, e que nos próximos dias a operação tapa buracos será concluída. O Grupo Minerva possui, atualmente, 10 instalações sendo oito no Brasil, uma no Paraguai e uma no Uruguai. Mas, admitiu que alguns detalhes precisam ser sanados para que a unidade em Janaúba possa funcionar. É o caso da necessidade de aumento da cota de energia disponibilizada à indústria frigorífica. “Já estivemos na CEMIG, há uns 20 dias atrás. O frigorífico precisa de energia para câmara fria, resfriamento da carne e a desossa”, lembra Vilela.
Inicialmente, a previsão é que serão abatidos em torno de 300 a 400 cabeças de gado, por dia, mas o número poderá dobrar conforme a demanda da exportação. O Grupo Minerva exporta para a Europa, Oriente Médio e Ásia, totalizando cerca de 90 países em 2013. A retomada das atividades do frigorífico em Janaúba possibilitará a geração de mais empregos e renda ao município e à região que passa a ter mais chance de se desenvolver e, consequentemente, um ganho maior para toda a cadeia produtiva do agronegócio, importante segmento que representa expressiva fatia de PIB brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira