Jovem é assassinado a tiros em São Francisco-MG; autor do crime é preso em flagrante

Imagem
Um jovem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 22 de julho, no município de São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu no início da noite e chocou moradores da região. De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo em via pública. Equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Francisco foram acionadas imediatamente após o crime e iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor. Pouco tempo depois, os militares conseguiram capturar o suspeito em flagrante. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda conforme relatos, o jovem assassinado tinha passagens anteriores pela polícia e havia deixado o sistema prisional recentemente. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil, que também vai apurar se há relação entre o homicídio e o histórico criminal da vítima. A identidade do autor não foi divulgada oficialmente até o momento. A perícia da ...

Em Tocandira jovem tenta matar a irmã e justifica o crime por 'ela ser chata'

(Por CAROLINA CAETANO) Um desentendimento entre irmãos quase terminou em tragédia, nessa quarta-feira (5), no Povoado de Tocandira, na zona rural de Porteirinha, na região Norte do Estado. Um jovem de 28 esfaqueou a irmã e, ao ser preso, justificou o crime à Polícia Militar que a vítima era chata.
De acordo com a corporação, a briga começou ainda na terça-feira (4) após Ernane José dos Santos chegar em casa sob o efeito de drogas e ser agressivo com os familiares, inclusive com a mãe. Na manhã de quarta, Luciana dos Santos foi conversar com o suspeito e o aconselhou a parar com o uso dos entorpecentes.
Após a conversa, a mulher seguiu para o salão de beleza no centro de Porteirinha e, minutos depois, foi surpreendida pelo irmão, que estava armado com uma faca. Ele começou a desferir golpes contra a vítima, que foi atingida no antebraço e axila.
A dona de casa ainda conseguiu correr por 50 metros e se escondeu em uma mercearia. No entanto, muito revoltado, Santos foi até o local e começou a bater e chutar a porta. Testemunhas contaram à polícia que a intenção do homem seria arrombar o imóvel e golpear a mulher no peito.
Por sorte, populares conseguiram conter e desarmar o jovem até a chegada dos militares. Enquanto isso, Luciana foi socorrida e levada para um hospital da cidade. Ela foi medicada e não corre risco de vida.
Quando os policiais chegaram, Santos não resistiu à prisão e disse que não estava arrependido e ,se tivesse um revólver, “pipocaria a cabeça da irmã”. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Janaúba.
Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada que ouviu o suspeito, Glênia Torres Beliate, disse que o homem vai responder por lesão corporal. Foi estipulada uma fiança no valor de dois salários mínimos  mas, como não conseguiu o dinheiro, o usuário de drogas foi encaminhado para a cadeia de Porteirinha.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo