Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

PC prende um dos principais traficantes de drogas de Francisco Sá

A Polícia Civil de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, prendeu José Robinson Alves de Almeida, de 45 anos, e apreendeu um menor de 17 anos em uma operação de combate ao tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (5).
Foram apreendidos 10 tabletes de maconha, três de cocaína, 26 papelotes da mesma droga, R$ 1.990, um celular e uma balança. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.
Segundo a delegada Áurea Alessandra Freitas, o suspeito estava sendo investigado há seis meses. “Ele estava sendo monitorado há algum tempo pela polícia. Tínhamos a suspeita, que foi confirmada no decorrer das investigações, de que ele é um dos principais distribuidores de droga em Francisco Sá.”
A delegada fala também que todo o processo de preparo da droga era feito na casa de José Robinson. “O criminoso já esteve preso em São Paulo, por um ano e oito meses, pelo crime de tráfico, ao ser liberado, ele veio para Francisco Sá e continuou vendendo drogas, que eram adquiridas em Montes Claros”, afirma Áurea Alessandra.
De acordo com a polícia, o menor foi apreendido no local enquanto fazia uso de cocaína fornecida por José Robinson. Ele foi encaminhado para a penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá e pode responder por tráfico de drogas e corrupção de menores.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira