Prefeita Elbe Brandão agradece à Codevasf e ao superintendente Antônio Romeu Filho por novas conquistas para Nova Porteirinha

Imagem
A cidade de Nova Porteirinha segue avançando com importantes parcerias que estão transformando a vida da população. Nesta terça-feira, 4 de novembro, a prefeita Elbe Brandão recebeu o superintendente da Codevasf, Antônio Romeu Filho, para reafirmar um compromisso que vem rendendo frutos concretos para o município e fortalecendo o desenvolvimento local. Entre as conquistas celebradas, destaca-se a doação do terreno destinado à construção de 20 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, uma ação que simboliza dignidade, segurança e esperança para diversas famílias novaporteirinhenses. O projeto representa não apenas um avanço na área habitacional, mas também um passo significativo rumo à redução do déficit de moradias no município. Parceria que gera resultados A parceria entre a Prefeitura de Nova Porteirinha e a Codevasf tem sido marcada por resultados visíveis e duradouros. Desde o início da gestão de Elbe Brandão, a união entre os governos municipal e federal tem possibilitado a execuç...

Jovem é a segunda vítima de afogamento neste ano em Glaucilândia

Um jovem de 18 anos foi encontrado sem vida no rio Verde, em Glaucilândia, no Norte de Minas, a 25 km de Montes Claros, nesse domingo (2). Ele é a segunda vítima por afogamento na cidade, e a terceira registrada pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros, neste ano.
Testemunhas informaram que a Paulo Henrique Pereira Alves nadava com outros banhistas, quando começou a se debater, vindo a se afogar. O corpo foi localizado pelos bombeiros a 5 metros da margem do rio.
Bombeiros tentaram reanimar Alves, junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu.
O Corpo de Bombeiros alerta a população, principalmente devido às altas temperaturas onde as pessoas buscam se refrescar em clubes ou balneários, para que redobrem os cuidados nestes locais. Pessoas que não sabem nadar devem evitar tomar banho em rios ou lagoas de água onde não se vê o fundo. É muito comum o banhista adentrar em rios e de repente cair em um buraco, conhecido como banco de areia, ou mesmo ser levado por uma correnteza para locais fundos, ocasionando assim o afogamento. As crianças jamais devem brincar sozinhas em rios ou lagoas sem a supervisão dos pais ou adultos responsáveis.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga