“Janaúba Folia” deve atrair 10 mil visitantes e movimentar R$ 5 milhões

JANAÚBA (AC/PMJ) - Janaúba, principal município da microrregião da Serra Geral de Minas, e a segunda maior cidade do Norte do estado se prepara para sediar um dos melhores carnavais de Minas. Trata-se do “Janaúba Folia”, que vem com um novo formato. O carnaval 2014 de Janaúba, segundo os organizadores vêm com proposta diferente e arrojada o que fará da folia momesca a mais quente de Minas Gerais. Para tanto, a Prefeitura trabalha com as melhores expectativas sem medir esforços para resgatar o carnaval que já tem data e local, definidos. Será entre os dias 1º a 4 de março, e terá como palco a avenida Edilson Brandão Guimarães (Beira Rio) circuito fechado com muita organização e segurança.
De acordo com informações da Assessoria da Prefeitura do Município de Janaúba, a expectativa é de que a cidade receba nos quatro dias de folia, em média 10 mil visitantes. Isso somado ao volume de foliões da cidade, a movimentação esperada na avenida por noite, será de 20 mil pessoas.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA
A Prefeitura ainda informa que cerca de 400 empregos diretos e temporários sejam gerados, durante a festa, distribuídos na montagem, desmontagem, segurança particular dos foliões, barracas entre outros serviços. Com isso, a assessoria da Prefeitura janaubense se diz otimista e acredita que o evento movimente cerca de R$ 5 milhões de reais no comércio local nos quatro dias de festa, incrementando o faturamento de hotéis, supermercados, bares, lanchonetes, lojas de calçados e confecções, postos de combustíveis, taxistas, entre outros segmentos econômicos.
Durante os quatro dias de folia, os foliões contarão com o som de um potente trio elétrico, que conduzirá as atrações: Léo Santana e a Banda Parangolé, João Bosco e Vinícius (elétrico) e Buiu e Banda.
Vale ressaltar que o carnaval, além de injetar mais dinheiro na economia do município, também representa a geração de receita e inúmeras vagas de empregos na cidade, já que o evento recebe turistas de várias cidades de Minas e até de outros estados brasileiros.

INFRAESTRUTURA
Para que o carnaval seja um sucesso de público e organização, a Prefeitura Municipal trabalha no sentido de reunir todos os esforços e apoio logístico e necessários ao evento. Assim, uma grande infraestrutura está sendo montada para dar suporte aos quatro dias de festa na Avenida Beira Rio, Praia do Copo Sujo, Ilha de Caiçara que receberão atenção especial da prefeitura, entre outros pontos turísticos do município.
A realização do Janaúba Folia é da Prefeitura em parceria com a empresa Ladeia Produções e Cia Promoções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos