Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Norte de Minas tem três mortes e dois baleados em menos de dez horas

A Polícia Militar registrou três mortes e duas tentativas de homicídio em menos de dez horas neste sábado (28) e domingo (29) no norte de Minas. Os crimes foram registrados nas cidades de Montes Claros, Januária e Nova Porteirinha. Quatro criminosos são considerados foragidos.
Em Montes Claros, um jovem de 19 anos foi esfaqueado dentro de casa. Às 5h, um homem conhecido como "BE" invadiu o imóvel, que fica na rua H, bairro São Geraldo, armado com uma faca e atingiu a vítima, que morreu antes de ser socorrida. Os motivos que levaram ao crime ainda são desconhecidos.
Na cidade de Januária, um homem matou a namorada na saída de uma festa e suicidou em seguida.
Um jovem de 16 anos foi baleado três vezes na perna e no braço esquerdo no bairro João Botelho. Ele estava na rua Rosalvo de Carvalho quando foi cercado por dois homens em duas motos. O rapaz foi levado para o hospital da cidade, onde foi medicado.
Já em Nova Porteirinha, um lavrador de 30 anos saía de casa, na Colonização Juazeiro, quando foi cercado em sua moto. Ele foi ferido por dois tiros na barriga e conseguiu dirigir até a avenida Edilson Brandão Guimarães, onde pediu socorro a policiais que faziam o patrulhamento. Segundo a vítima, um homem chamado Yago seria o responsável pelos tiros.
 
 
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG