Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Em Taiobeira bandidos invadem escola e colocam fogo em arquivos de estudantes

A escola estadual Doutor José Americano Mendes, em Taiobeiras, Norte de Minas, teve 70% dos arquivos de alunos destruídos por causa de um incêndio criminoso na escola. A ação aconteceu durante o fim de semana e foi, segundo a secretária Eldy Silva Sena, esta é a quinta vez que a instituição sofre com a invasão de bandidos.
Os criminosos serraram cadeados e para ter acesso à sala de arquivos. “Isso vai dificultar muito nosso trabalho no retorno às aulas. Graças a Deus os livros antigos de resultados finais não foram totalmente danificados e as informações não foram perdidas”, afirma a secretária. Além de danificar móveis e arquivos, os bandidos roubaram ainda peças dos computadores e quebraram monitores e teclados recém-adquiridos pela escola. Por causa das recorrentes ações de vandalismo na escola, os profissionais estão receosos em trabalhar no local. “Estamos nos sentindo muito inseguras para realizarmos nosso trabalho. Vamos primeiro cuidar da limpeza e depois vamos começar a reorganizar os arquivos”, lamenta.
A Polícia Militar esteve no local, mas ainda não sabe quem possa ter cometido o crime.
 
 
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo