“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

População de Espinosa apreensiva com julgamento da cassação do atual prefeito


(Por Alberto Bouchardet) No dia 14 de janeiro a Juíza Gicélia Milena Santos, titular da 109ª Zona Eleitoral de Espinosa cassou a diplomação do prefeito de Espinosa, Lúcio Baileiro, e do vice-prefeito Roberto Rodrigues Muniz acusados de compra de votos nas eleições municipais do ano passado. Além da cassação a juíza proferiu decisão, acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral, de perda dos direitos políticos pelo período de 8 (oito) anos, fixando ainda uma multa de 25 mil UFIRs, correspondente a R$ 25 mil.
Diante a sentença o, prefeito Lucio Balieiro entrou com recurso com efeito suspensivo, o que permitiu que Lucio Balieiro permanecesse no cargo de prefeito até julgamento pelo TRE-MG.
O julgamento do Processo Eleitoral n° 32/2013, deu inicio com parecer da Procuradoria eleitoral pela manutenção da decisão da Juíza de Espinosa por abuso de poder econômico, uso indevido de meio de comunicação social e compra de votos.
Hoje, 25/04, aconteceu mais uma seção de julgamento do processo em Belo Horizonte e a Juiza Alice Birchal que tinha pedido vistas ao processo não compareceu no TER-MG, e os juízes deram votos favoráveis a cassação de Lúcio Balieiro, mantendo a decisão da juíza e promotoria de Espinosa.
Na próxima terça feira, 30/04, se dará prosseguimento ao processo com o voto da juíza Alice Birchal e os outros três juizes. Lembrando que os três juízes que votaram se posicionaram pela cassação, mas podem rever seus votos na próxima seção. A proclamação do resultado no TRE MG, portanto, se dará ainda nesse mês.
A previsão é que o perdedor recorrerá ao Supremo, em Brasília. Se mantiver o atual resultado no TSE o presidente da Câmara deverá assumir a prefeitura até a próxima eleição extemporânea a ser marcada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro