Janaúba mais conectada: Anel Viário começa a ser preparado para entrega

Imagem
Uma das maiores obras de infraestrutura da história de Janaúba, o Anel Viário Sul Prefeito Vivi Cruz, entra em sua fase final com o início da aplicação da capa asfáltica. Nesta semana, a Prefeitura de Janaúba avança mais uma etapa rumo à conclusão dessa importante via, que vai transformar a mobilidade urbana do município. A obra, que já teve a primeira etapa concluída, segue em ritmo acelerado para ser entregue à população. Com um investimento superior a R$ 15 milhões, a via irá interligar duas importantes rodovias – a BR-122 e a MG-401 –, aliviando o tráfego pesado no centro da cidade e promovendo o desenvolvimento de novas regiões urbanas. Mais do que uma melhoria no trânsito, o anel viário representa um salto de qualidade para a infraestrutura urbana de Janaúba. A iniciativa é parte do plano de gestão da administração “O Futuro é Agora, a Prosperidade Chegou”, que vem transformando a cidade com obras estruturantes e visão de futuro. De acordo com a Prefeitura, a concretização desse ...

População de Espinosa apreensiva com julgamento da cassação do atual prefeito


(Por Alberto Bouchardet) No dia 14 de janeiro a Juíza Gicélia Milena Santos, titular da 109ª Zona Eleitoral de Espinosa cassou a diplomação do prefeito de Espinosa, Lúcio Baileiro, e do vice-prefeito Roberto Rodrigues Muniz acusados de compra de votos nas eleições municipais do ano passado. Além da cassação a juíza proferiu decisão, acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral, de perda dos direitos políticos pelo período de 8 (oito) anos, fixando ainda uma multa de 25 mil UFIRs, correspondente a R$ 25 mil.
Diante a sentença o, prefeito Lucio Balieiro entrou com recurso com efeito suspensivo, o que permitiu que Lucio Balieiro permanecesse no cargo de prefeito até julgamento pelo TRE-MG.
O julgamento do Processo Eleitoral n° 32/2013, deu inicio com parecer da Procuradoria eleitoral pela manutenção da decisão da Juíza de Espinosa por abuso de poder econômico, uso indevido de meio de comunicação social e compra de votos.
Hoje, 25/04, aconteceu mais uma seção de julgamento do processo em Belo Horizonte e a Juiza Alice Birchal que tinha pedido vistas ao processo não compareceu no TER-MG, e os juízes deram votos favoráveis a cassação de Lúcio Balieiro, mantendo a decisão da juíza e promotoria de Espinosa.
Na próxima terça feira, 30/04, se dará prosseguimento ao processo com o voto da juíza Alice Birchal e os outros três juizes. Lembrando que os três juízes que votaram se posicionaram pela cassação, mas podem rever seus votos na próxima seção. A proclamação do resultado no TRE MG, portanto, se dará ainda nesse mês.
A previsão é que o perdedor recorrerá ao Supremo, em Brasília. Se mantiver o atual resultado no TSE o presidente da Câmara deverá assumir a prefeitura até a próxima eleição extemporânea a ser marcada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo