Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Montes Claros registra o quinto tremor de terra do ano

Os montes-clarenses foram surpreendidos com um pequeno tremor de terra, registrado no sábado (20), às 15h58min, e sentido pelos moradores dos bairros Panorama e Vila Atlântica, onde passa a Serra do Mel, conhecida como Serra do Ibituruna. O abalo sísmico sequer foi notado pela Defesa Civil de Montes Claros, que tomou conhecimento apenas pelos depoimentos. O coordenador municipal Mattson Malveira explicou que nenhum registro foi realizado deste tremor.
O novo tremor é o quinto deste ano em Montes Claros e o 193º oficialmente desde quando foram instalados os nove sismógrafos pelas Universidades de Brasilia e São Paulo. Nesta semana, a equipe do Observatório Sismológico de Brasilia deverá estar em Montes Claros para instalar a Estação Sismográfica de Montes Claros, vinculada a Universidade Estadual de Montes Claros, com os equipamentos comprados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil  Desde o final de dezembro que os dois sismógrafos estão no almoxarifado da Unimontes.
Na última quinta-feira (18) os montes-clarenses foram surpreendidos com o tremor de terra de 3,7 graus na Escala Ritcher, registrado ontem às 7h11min e que levou muitas pessoas para as ruas. O curioso é que no dia 11 de março uma equipe da Universidade de Brasília tinha antecipado que um tremor de alto índice poderia ocorrer na cidade, pois é comum no prazo de um ano ocorrer repique de um abalo forte. No dia 19 de maio de 2012 ocorreu o maior tremor de 4,2 graus.
O ambientalista José Ponciano Neto tem uma tese: na terça-feira passada ele antecipou que ocorreria um tremor de terra em Montes Claros, pois como ocorreu chuvas fortes, a pressão das águas no subsolo promoveria deslocamento da placa tectônica, que tinha se baixado por causa da seca. Na sua concepção, os tremores que tem ocorrido são a acomodação do solo, por causa da água. Os sismólogos identificaram uma falha geográfica de três quilômetros em Montes Claros, na Serra do Mel.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga