Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Advogado ajuda cliente que transportava 80 m³ de carvão vegetal a fugir da polícia em Francisco Sá

A Polícia Federal Rodoviária (PRF) apreendeu um caminhão que transportava 80 m³ de carvão vegetal sem documentação fiscal ou ambiental (23), em Francisco Sá, no Norte de Minas.
Segundo a corporação, o motorista estava trafegando em um caminhão Mercedes Benz/ L1620 pela BR-251. Quando ele avistou os agentes, no km 471, o suspeito abandonou o veículo e fugiu. Mais tarde, V.M.D, de 41 anos, suposto dono do veículo, se apresentou para a PRF. Ele foi levado, então, para a delegacia de Montes Claros, também no Norte de Minas.
Durante a inspeção do veículo, foram encontradas duas notas fiscais e duas Guias de Controle Ambiental falsificadas, conforme laudos emitidos pela Receita Estadual e pelo IBAMA, inclusive confirmando que o carvão hora transportado era nativo.
V.M.D chamou seu advogado, N.J.B, de 55 anos. Em determinado momento, o defensor pediu a chave do veículo de passeio do suspeito para pegar um celular. Nesse momento, o advogado fugiu com seu cliente.
A polícia informou que o advogado foi qualificado no boletim de ocorrência por abusar das prerrogativas adquiridas por meio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dar fuga ao preso. O veículo e a carga foram apreendidos e estão à disposição do IBAMA e da Polícia Civil.
As notas fiscais e guias falsificadas, habilitação do condutor o cartão de visita do advogado foram entregues na Delegacia de Polícia de Montes Claros. O fato será comunicado à OAB , seção Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG