Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Grilagem de terra é alvo de operação do Ministério Público e PM, no Norte de Minas

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em casa de suspeito de grilagem de terras
(Hoje em Dia) Uma operação conjunta para combater grilagem de terras públicas está sendo realizada entre Ministério Público e a Polícia Militar nesta quinta-feira (11) no Norte de Minas. Mais de 20 policiais e agentes do Ministério Público saíram por volta das 8 horas para cumprir os mandados de busca e apreensão.
As primeiras informações são de criação de falsas cooperativas de pequenos produtores que receberam 4.100 hectares de terras públicas de forma fraudulenta. O advogado André Alves, responsável pela denúncia explicou que os danos são enormes.
Os policiais militares estiveram na casa de Elinísio G. Pereira, na rua Coronel Francisco Durães, no bairro São José, usando um veículo descaracterizado, com apoio de oficiais do Ministério Público e apreenderam vários documentos.
Na cidade de Rio Pardo de Minas, a 340 quilômetros de Montes Claros, foram visitadas várias casas. A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o Ministério Público de Minas Gerais para ter mais informações sobre a ação, mas a assessoria disse que outros dados devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira, após uma coletiva de imprensa que será realizada às 14 horas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira