Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Grilagem de terra é alvo de operação do Ministério Público e PM, no Norte de Minas

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em casa de suspeito de grilagem de terras
(Hoje em Dia) Uma operação conjunta para combater grilagem de terras públicas está sendo realizada entre Ministério Público e a Polícia Militar nesta quinta-feira (11) no Norte de Minas. Mais de 20 policiais e agentes do Ministério Público saíram por volta das 8 horas para cumprir os mandados de busca e apreensão.
As primeiras informações são de criação de falsas cooperativas de pequenos produtores que receberam 4.100 hectares de terras públicas de forma fraudulenta. O advogado André Alves, responsável pela denúncia explicou que os danos são enormes.
Os policiais militares estiveram na casa de Elinísio G. Pereira, na rua Coronel Francisco Durães, no bairro São José, usando um veículo descaracterizado, com apoio de oficiais do Ministério Público e apreenderam vários documentos.
Na cidade de Rio Pardo de Minas, a 340 quilômetros de Montes Claros, foram visitadas várias casas. A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o Ministério Público de Minas Gerais para ter mais informações sobre a ação, mas a assessoria disse que outros dados devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira, após uma coletiva de imprensa que será realizada às 14 horas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira