Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Forte chuva causa estragos e deixa desalojados em Bocaiúva

Uma forte chuva atingiu a cidade de Bocaiúva, no Norte de Minas Gerais, nesse domingo (7). O temporal, que durou em torno de um hora e dez minutos, causou muitos estragos e deixou alguns moradores desalojados.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (COMDEC), cinco pessoas tiveram que sair de casa, uma vez que a chuva provocou inundações. Em alguns pontos da cidade, a água subiu até um metro dentro de 50 residências. Os agestes da Defesa Civil precisaram fazer uso de motobombas para retirar a água.
Ninguém ficou ferido e os danos materiais ainda são contabilizados.

Chuva em Minas
Até esta segunda-feira (8), 35 cidades mineiras já decretaram situação de emergência por causa do período chuvoso. Ao todo, 6.445 pessoas ficaram desalojadas, 437 desabrigadas, 13 feridas e 24 mortas.
Já em relação aos danos materiais, 612 casas foram danificadas, 46 destruídas, 310 obras danificadas e 59 destruídas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG