Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Sequestrador de Janaúba é preso em Jequitaí

A família de um gerente de um banco de Jequitaí(MG), foi vítima de um sequestro relâmpago, no fim da noite desta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, a esposa do funcionário do banco estava saindo do trabalho quando foi abordada por dois homens armados.
De acordo com informações da PM, os criminosos tentaram intimidar a vítima dizendo que o marido dela estava na residência do casal em poder de outros dois comparsas. Disseram ainda que caso o dinheiro da agência não fosse todo retirado iriam matá-lo.
Ao chegar em casa com os sequestradores, a mulher percebeu que tratava-se de uma mentira, o esposo dela estava no local com o filho de um ano e cinco meses no colo, sem a presença dos supostos comparsas.  Os criminosos disseram à família que eles ficariam presos na residência até o amanhecer do dia, quando o dinheiro poderia ser retirado do cofre do banco.
Com a chegada da PM no local, os sequestradores levaram o gerente, a esposa e a criança para um quarto. Após as negociações os dois criminosos se renderam.  O sequestro durou quatro horas. Os bandidos ainda tentaram esconder as munições das armas utilizadas e quebraram dois celulares.
Os dois homens, um de 26 anos, natural de Janaúba, e outro de 18, de Várzea da Palma, foram presos pela e levados para a delegacia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG