Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Chuva destelha casas e deixa moradores sem energia no norte de Minas


Montes Claros, também no norte de Minas, é uma das cidades com mais desalojados
A chuva forte complicou a situação de mais uma cidade mineira. Casas foram destelhadas em vários bairros de Bocaiúva, no norte do Estado, depois de um temporal acompanhado de muitos raios e ventos fortes na segunda-feira (4).
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou ainda que muitas regiões permanecem sem energia elétrica e várias árvores caíram durante a tempestade.
Ainda não há registro de desalojados ou desabrigados na cidade. Agentes da Comdec fazem contabilização dos danos e prejuízos.

Leia mais notícias de Carnaval
Também na segunda-feira (4), mais uma cidade do sul de Minas decretou estado de emergência, e o número de municípios na mesma situação sobe para 18 no Estado. Poço Fundo entrou na lista depois de ser atingida por chuvas intensas no dia 20 de janeiro. Outros 37 municípios foram afetados pelas tempestades e comunicaram eventos adversos à Defesa Civil
As constantes chuvas que atingem Minas Gerais já deixaram 5.839 desalojados. A Prefeitura de Bambuí, no centro-oeste do Estado, informou o registro de 4.500 pessoas retiradas de suas casas.
Cerca de outras 1.000 estão desalojadas em Montes Claros, no norte de Minas, em situação de emergência depois de ser atingida por forte temporais. Ainda segundo a Cedec,  189 mineiros estão desabrigados, 22 morreram e nove se feriram. As águas danificaram 420 casas e destruíram 10, além de causar danos em 244 construções e destruir outras 38.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo