Bandidos arrombam escola e roubam notebooks e aparelhos eletônicos no Norte de Minas

A polícia está à procura por bandidos que arrombaram e roubaram a Escola Estadual Lourdinha Silveira, no município de Francisco Sá, na Região Norte de Minas. O crime aconteceu no último fim de semana e só foi percebido nesta segunda-feira, quando funcionários e alunos chegaram para o retorno às aulas. Os ladrões levaram um aparelho de data-show e dois notebooks, que continham informações sobre o cadastro de alunos e professores e sobre os programas pedagógicos.
"Com o roubo ficou comprometido o bom andamento das aulas, já que foram levados vários arquivos necessárias para as atividades pedagógicas”, afirma o diretor da escola, Claudio Antunes Coelho. Segundo ele, a perícia esteve no local e constatou que os ladrões arrombaram duas grades de duas janelas, para terem acesso às salas do diretor e do vice-diretor. Os criminosos abandonaram muitos documentos jogados no chão e fugiram sem deixar pistas. 
A Escola Lourdinha Silveira, localizada no Bairro Antonio Miranda, tem 412 alunos, do sexto ao nono ano do ensino fundamental, contando também com o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), projeto de aceleração de séries e educação integral. Muitos dos seus alunos moram na zona rural e deslocam até a sede do município usando o transporte escolar público.
De acordo com o diretor Claudio Antunes Coelho, também foram levados aparelhos celulares, máquina fotográfica digital, microfones e aparelho de som. Os equipamentos roubados custam pelo menos R$ 10 mil. “Mas, o prejuízo maior ficou por conta dos nossos arquivos que foram levados e dos problemas causados ao andamento das aulas”, afirmou o diretor.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos