Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Bandidos arrombam escola e roubam notebooks e aparelhos eletônicos no Norte de Minas

A polícia está à procura por bandidos que arrombaram e roubaram a Escola Estadual Lourdinha Silveira, no município de Francisco Sá, na Região Norte de Minas. O crime aconteceu no último fim de semana e só foi percebido nesta segunda-feira, quando funcionários e alunos chegaram para o retorno às aulas. Os ladrões levaram um aparelho de data-show e dois notebooks, que continham informações sobre o cadastro de alunos e professores e sobre os programas pedagógicos.
"Com o roubo ficou comprometido o bom andamento das aulas, já que foram levados vários arquivos necessárias para as atividades pedagógicas”, afirma o diretor da escola, Claudio Antunes Coelho. Segundo ele, a perícia esteve no local e constatou que os ladrões arrombaram duas grades de duas janelas, para terem acesso às salas do diretor e do vice-diretor. Os criminosos abandonaram muitos documentos jogados no chão e fugiram sem deixar pistas. 
A Escola Lourdinha Silveira, localizada no Bairro Antonio Miranda, tem 412 alunos, do sexto ao nono ano do ensino fundamental, contando também com o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), projeto de aceleração de séries e educação integral. Muitos dos seus alunos moram na zona rural e deslocam até a sede do município usando o transporte escolar público.
De acordo com o diretor Claudio Antunes Coelho, também foram levados aparelhos celulares, máquina fotográfica digital, microfones e aparelho de som. Os equipamentos roubados custam pelo menos R$ 10 mil. “Mas, o prejuízo maior ficou por conta dos nossos arquivos que foram levados e dos problemas causados ao andamento das aulas”, afirmou o diretor.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira