Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Pescadores de Ibiaí encontram corpo que pode ser de criança que caiu no rio São Francisco

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta segunda-feira (31), o corpo de Vanessa Oliveira Alves, de 8 anos. No dia 24 de dezembro, a criança caiu no rio São francisco quando atravessava uma ponte.
De acordo com a corporação, pescadores da cidade de Ibiaí, no Norte de Minas, localizaram o corpo da menina. Depois do resgate, os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pirapora, também no Norte de Minas.
Como o corpo está em avançado estágio de decomposição, a família fez o reconhecimento por meio das roupas que Vanessa usava no dia do acidente, a informação foi passada pela Polícia Civil da Cidade.

O desaparecimento
 Vanessa Oliveira Alves desapareceu após cair da ponte Marechal Hermes da Fonseca. No último dia 24, por volta das 12h, a menina atravessava a ponte junto com a mãe quando caiu no rio São Francisco devido à falta de tábuas. Os militares interditaram totalmente a ponte - que tinha apenas as laterais liberadas para o trânsito de pedestres, ciclistas e motociclistas - com fita zebrada, para evitar novos acidentes, e começaram as buscas com ajuda de barcos a motor.
Segundo a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a empresa recebeu a ponte Marechal Hermes da Fonseca da Rede Ferroviária por arrendamento em 1996, porém nunca realizou operação ferroviária na mesma. A FCA afirma ainda que, preocupada com o ocorrido, enviou uma equipe ao local para avaliar a situação e manter contatos com as prefeituras de Buritizeiro e Pirapora, bem como com o Ministério Público local, para que as providências necessárias possam ser tomadas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG