Pescadores de Ibiaí encontram corpo que pode ser de criança que caiu no rio São Francisco

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta segunda-feira (31), o corpo de Vanessa Oliveira Alves, de 8 anos. No dia 24 de dezembro, a criança caiu no rio São francisco quando atravessava uma ponte.
De acordo com a corporação, pescadores da cidade de Ibiaí, no Norte de Minas, localizaram o corpo da menina. Depois do resgate, os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pirapora, também no Norte de Minas.
Como o corpo está em avançado estágio de decomposição, a família fez o reconhecimento por meio das roupas que Vanessa usava no dia do acidente, a informação foi passada pela Polícia Civil da Cidade.

O desaparecimento
 Vanessa Oliveira Alves desapareceu após cair da ponte Marechal Hermes da Fonseca. No último dia 24, por volta das 12h, a menina atravessava a ponte junto com a mãe quando caiu no rio São Francisco devido à falta de tábuas. Os militares interditaram totalmente a ponte - que tinha apenas as laterais liberadas para o trânsito de pedestres, ciclistas e motociclistas - com fita zebrada, para evitar novos acidentes, e começaram as buscas com ajuda de barcos a motor.
Segundo a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a empresa recebeu a ponte Marechal Hermes da Fonseca da Rede Ferroviária por arrendamento em 1996, porém nunca realizou operação ferroviária na mesma. A FCA afirma ainda que, preocupada com o ocorrido, enviou uma equipe ao local para avaliar a situação e manter contatos com as prefeituras de Buritizeiro e Pirapora, bem como com o Ministério Público local, para que as providências necessárias possam ser tomadas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos