Criança morre com suspeita de meningite em Janaúba

Hospital Regional de Janaúba
O estudante Gerlei Pereira da Silva, de 12 anos, morreu com suspeita de meningite, na manhã de ontem, no Hospital Regional de Janaúba. A família do garoto tentou, por mais de 17 horas, transferi-lo para um hospital com mais estrutura em Montes Claros, mas sem sucesso.  O pai, o lavrador Jerônimo Pereira da Silva, acionou a Polícia Militar. A direção do Hospital Regional de Janaúba confirmou que o adolescente entrou na central de regulação, mas a transferência não foi autorizada.
 O enterro será hoje. Segundo o lavrador, na quarta-feira de manhã, Gerlei reclamou de dores no pescoço e teve vômito. O menino foi levado ao hospital, onde, no protocolo Manchester, foi classificado com a cor amarela, que não exige atendimento imediato e urgente. Por volta das 12h, o garoto desmaiou e foi levado para a sala de emergência. Gerlei foi entubado e passou a receber tratamento. A família tentou providenciar vagas em outros hospitais, pois o caso exigia atendimento com neurologista e pediatra. Às 20h, o adolescente morreu.
 O médico Sérgio da Silva Fernandes, que até o dia 31 de dezembro era diretor-clínico do Hospital Regional de Janaúba, reconheceu que a criança demorou a ser atendida. Ele justificou que havia apenas um médico clínico-geral para atender todos os pacientes do hospital. A Superintendência Regional de Saúde, em Montes Claros, informou que o hospital de Janaúba tem estrutura para atender casos de meningite.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos