Filho de carroceiro já é o novo prefeito de Porteirinha





(Jornal de Porteirinha) O prefeito eleito de Porteirinha Silvanei Batista Santos (PSB) tomou posse nesta terça-feira (01/01) do cargo de prefeito de Porteirinha. A solenidade de transmissão foi realizada no Centro Cultural Anísio Santos, no centro da cidade. Conforme havia prometido durante a campanha, Silvanei chegou à prefeitura na carroça do pai Sebastião, seguido de carroças, charretes, carros e uma multidão de pessoas num cortejo que percorreu as principais ruas até o Centro Cultural.
Silvanei Batista, 34 anos, ex-vendedor ambulante, foi eleito com 13.052 votos contra 9.977 votos dados então prefeito Juraci Freire (PP) que concorreu à reeleição. Silvanei ficou conhecido como “O filho de carroceiro”.
Vereador eleito em 2008 e tendo trabalhado como Gerente de Limpeza Urbana na administração 2005/2008, Silvanei sempre foi muito popular entre as pessoas mais simples de Porteirinha, além de ter marcado seu mandato na Câmara Municipal pelas denúncias contra a corrupção.
Em seu discurso após assinar o termo de posse, Silvanei Batista reafirmou o seu proposito de governar para todos e especialmente para os mais pobres. “Meu primeiro compromisso eu cumpri hoje, chegando à prefeitura na carroça do meu pai. E cumprirei todos os outros assumidos na campanha, de realizar uma administração transparente, honesta e com a participação do povo”.
A cerimonia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Hermínio Martins Neto e teve participação de todos os vereadores empossados neste 1 de janeiro de 2013. Esteve presente também na cerimonia o Secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Deputado Carlos Pimenta, representando o Governador de Minas Antônio Anastasia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos