Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Ao menos 233 pessoas morreram em incêndio que atingiu boate em Santa Maria


Bombeiros combatendo as chamas
que tomaram conta da boate nesta madrugada
O Corpo de Bombeiros retificou o número de mortos na tragédia de Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo (27). O número atual de mortos é de 233 pessoas. Desses, 120 são homens, e 113 são mulheres. As pessoas com ferimentos passam de 130. A informação foi divulgada pelo major Cleberson Bastianello, comandante do BOE da Brigada Militar da cidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, o estabelecimento comercial queimado é chamado de Boate Kiss e o número total de vítimas ainda é desconhecido. Centenas de pessoas ficaram feridas.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local. A causa do incêndio também é desconhecida.
Quarenta e oito feridos foram levados para o Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, entre outros.
Segundo informações iniciais, o fogo começou por volta das 2h30 e quando o vocalista da banda que se apresentava no estabelecimento comercial fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto da boate e as chamas se espalharam em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

Repercussão
Por meio da sua conta no Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lamentou a tragédia e disse que vai viajar para a cidade.
Através de uma página criada no Facebook, usuários da rede social podem consultar informações sobre a tragédia, inclusive listas de pessoas que foram atendidas nos hospitais da cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. As tragedias sao sempre anunciadas e as autoridades pocuo fazem porque estao sempre com o rabo preso a negociatas.
    Estamos prestes a ver outra tragedia futura como um buraco enorme n residencial clarita, feita sem autorização ambiental e com finalidade de economizar dinheiro com rede pluvial, ou seja dinheiro da Caixa Economica.
    Cade nossos vereadores, cade o secretario de obras, o Prefeito e a Policia.
    Nao vamos deixar que isso aconteça em Janauba, as crianças que irao morar no residencial clarita estarao correndo riscos e o povo tem que fazer alguma coisa.
    Acorda vereadores, acorda autoridades.. Eu nao vou ficar quieto porque o dinheiro e publico e a obra tem que ser feita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga