Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Ao menos 233 pessoas morreram em incêndio que atingiu boate em Santa Maria


Bombeiros combatendo as chamas
que tomaram conta da boate nesta madrugada
O Corpo de Bombeiros retificou o número de mortos na tragédia de Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo (27). O número atual de mortos é de 233 pessoas. Desses, 120 são homens, e 113 são mulheres. As pessoas com ferimentos passam de 130. A informação foi divulgada pelo major Cleberson Bastianello, comandante do BOE da Brigada Militar da cidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, o estabelecimento comercial queimado é chamado de Boate Kiss e o número total de vítimas ainda é desconhecido. Centenas de pessoas ficaram feridas.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local. A causa do incêndio também é desconhecida.
Quarenta e oito feridos foram levados para o Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, entre outros.
Segundo informações iniciais, o fogo começou por volta das 2h30 e quando o vocalista da banda que se apresentava no estabelecimento comercial fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto da boate e as chamas se espalharam em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

Repercussão
Por meio da sua conta no Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lamentou a tragédia e disse que vai viajar para a cidade.
Através de uma página criada no Facebook, usuários da rede social podem consultar informações sobre a tragédia, inclusive listas de pessoas que foram atendidas nos hospitais da cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. As tragedias sao sempre anunciadas e as autoridades pocuo fazem porque estao sempre com o rabo preso a negociatas.
    Estamos prestes a ver outra tragedia futura como um buraco enorme n residencial clarita, feita sem autorização ambiental e com finalidade de economizar dinheiro com rede pluvial, ou seja dinheiro da Caixa Economica.
    Cade nossos vereadores, cade o secretario de obras, o Prefeito e a Policia.
    Nao vamos deixar que isso aconteça em Janauba, as crianças que irao morar no residencial clarita estarao correndo riscos e o povo tem que fazer alguma coisa.
    Acorda vereadores, acorda autoridades.. Eu nao vou ficar quieto porque o dinheiro e publico e a obra tem que ser feita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga