Prefeita Elbe Brandão agradece à Codevasf e ao superintendente Antônio Romeu Filho por novas conquistas para Nova Porteirinha

Imagem
A cidade de Nova Porteirinha segue avançando com importantes parcerias que estão transformando a vida da população. Nesta terça-feira, 4 de novembro, a prefeita Elbe Brandão recebeu o superintendente da Codevasf, Antônio Romeu Filho, para reafirmar um compromisso que vem rendendo frutos concretos para o município e fortalecendo o desenvolvimento local. Entre as conquistas celebradas, destaca-se a doação do terreno destinado à construção de 20 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, uma ação que simboliza dignidade, segurança e esperança para diversas famílias novaporteirinhenses. O projeto representa não apenas um avanço na área habitacional, mas também um passo significativo rumo à redução do déficit de moradias no município. Parceria que gera resultados A parceria entre a Prefeitura de Nova Porteirinha e a Codevasf tem sido marcada por resultados visíveis e duradouros. Desde o início da gestão de Elbe Brandão, a união entre os governos municipal e federal tem possibilitado a execuç...

Prefeitura de Janaúba cancela carnaval por problemas financeiros

Avenida Beira Rio

Praia do Copo Sujo um dos pontos mais visitados
durante o carnaval
Administração municipal caracteriza a decisão como "medida extrema".
Prefeitura informou que também enfrenta problemas em outros setores.

Diferentemente dos anos anteriores, a avenida Beira Rio, em Janaúba (MG), não ficará colorida e animada como costumava ser durante os quatro dias de carnaval. A tradicional folia gorutubana foi cancela. Um dos motivos é a atual situação financeira encontrada pelo prefeito Yuji Yamada no início do ano.
Em nota oficial, a administração municipal caracteriza a decisão como "medida extrema, adotada em caráter de emergência e a curto prazo".  A prefeitura afirma que também enfrenta problemas nos setores de limpeza urbana, segurança, infraestrutura e serviços de saúde.
Ainda segundo o documento, a atual gestão dará atenção especial à área de educação. "É preciso priorizar uma boa estrutura nas escolas e [fornecer] merenda de qualidade para as crianças", diz a nota.
Para a Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (ACIJAN) a não realização do evento refletirá na economia da cidade. "Sem o carnaval, há perda no movimento do comércio, no setor de hotelaria, em restaurantes e nos pontos turísticos", explica o gerente executivo da ACIJAN, Valmiro Luiz Campos. "Além disso, muitos moradores acabam indo passar o carnaval em outras cidades e deixam de gastar aqui", complementa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga