Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

SECA ASSOMBRA REGIÃO NORTE-MINEIRA

RIO PARDO DE MINAS (Alex Sandro) – O caos pela falta de água é eminente na microrregião Alto Rio Pardo. A barragem de Machado Mineiro, usada pela Cemig para geração de energia, está com apenas 10 por cento de sua capacidade normal, algo jamais visto desde que entrou em operação, em 1.992.
“Trabalho aqui há 23 anos e nunca tinha visto isso antes”, disse Denervaldo Moreira, Operador da Usina.
Conforme a Cemig, o volume útil do reservatório é de 142,80 milhões de metros cúbicos, mas, devido ao longo período de estiagem, o nível de água da barragem abaixou 8,44 metros e no momento se encontra com apenas 10% do volume normal.
Antes do período chuvoso o normal seria de, no mínimo, 40 por cento da capacidade de armazenamento.
A barragem de Machado Mineiro, com 300 metros de comprimento, é a maior no perímetro mineiro do Rio Pardo. Mas com a seca, a sua geração de energia – com potência instalada de 1,72MW –, se encontra com 30% de capacidade.
“Uma das máquinas já foi parada e a outra está girando apenas para manter a perenização do rio”, informa Denervaldo Moreira.

TAIOBEIRAS

A gerência da Copasa de Taiobeiras informa que o abastecimento de água será racionado na cidade. O fornecimento normal foi encerrado na semana passada, pois a água da estação de tratamento simplesmente acabou.
Como paliativo, a Copasa quer bombear água de poços existentes no Rio Pardo, mas a empresa está enfrentando resistência dos órgãos ambientais, especialmente do MAB.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Falta Politicos. Falta Homens de peso em Espinosa.
    Espinosa nao tem nada, sequer um bezerro ou uma vaca de leite para gerar mais renda familiar.
    Aseca assombra tudo e todos, mas. falta obrigação Politicia, falta visão, falta gente seria no poder politico.
    Uma área de terras proxima a Espinosa de 150 Hec atares foi comprada por mim por R$20 Mil e depois de 6 meses paga, coloquei a venda pelo mesmo valor e ninguem apareceu para comprar..
    E hoje o palmo de terra mais barato do brasil, culpa de politicos que nada fazem paa ess gente sofrida.
    Acorda Espinosa, reuna, faça pressão e entao terao exito.
    Boa sorte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga