Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Militares da Marinha e agente penitenciário roubam carranca de madeira em restaurante de Pirapora

Dois militares da marinha, um agente penitenciário e um casal foram presos por roubo nessa quinta-feira (04) em Pirapora, região Norte de Minas.
O grupo teria parado em um restaurante localizado às margens da BR-365 para almoçar. Segundo um funcionário do estabelecimento, os clientes deixaram o local levando uma carranca em madeira de aproximadamente um metro de altura, um carimbo e um grampeador.
Ao notarem o furto, o segurança do local acionou a polícia que conseguiram para o Pálio em que os suspeitos estavam. Na abordagem, a Polícia Militar encontrou além dos objetos que seriam do restaurante, duas garrafas de whisky.
De acordo com a polícia o carro foi apreendido e os envolvidos encaminhados para a delegacia da cidade. A Polícia Militar informou apenas que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e que não poderia passar mais detalhes da ocorrência.
A PM ainda disse que os militares da Marinha pertencem a Capitania dos Portos de Pirapora. Nossa reportagem tentou falar com os responsáveis da unidade, mas ninguém atendeu aos telefonemas.
A assessoria de imprensa Subsecretaria de Administração Prisional Polícia Civil (Suapí) informou que o agente penitenciário trabalha no presídio de Pirapora e que caso seja comprovada sua participação no crime poderá ter o contrato cancelado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira